• Avatar do usuário
#65523
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém a questão do estigma associado às doenças mentais contrariavam o ponto de vista do filósofo uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de discriminação constante.

"O cidadão invisível"trata de desvalorização de alguns indivíduos na sociedade brasileira. De fato a crítica do escritor de dimenstein é verificada no conceito da invisibilidade. Visto que a indiferença na convivência, A sociedade tem uma negação de convivência sobre esses grupos.


De acordo com Aristóteles"a base da sociedade é justiça"entretanto, o contexto do Brasil do século xxi contraria-o, uma vez que o estigma associado as doenças mentais demonstra-se como uma questão de injustiça, o que desestrutura a base da sociedade brasileira uma vez que contexto. Portanto é um sofrimento psíquico


Indubitavelmente de acordo com a organização Mundial da Saúde 322 milhões de pessoas vivem com depressão em todo o mundo. O Brasil pede socorro, não sofrimento, não a indiferença. Portanto é necessário que medidas sejam tomadas para combater o problema . A mídia, junto com o governo federal, deve se debater criar ações para reverter o medo o silenciamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Reflexos da tela preta

jherodrigues , simplesmente adorei sua corre&cced[…]

Sabe-se que, a inclusão é um tema re[…]

O racismo no Brasil, é um empecilho desde o[…]

22

d3d

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM