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Por Kamillygv
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#122207
  No século IV a. C.,  o filósofo Grego – Zênon de Cítio – propôs a corrente Estoicismo que consistiu em buscar a “eudaimonia” por meio da razão universal.  No entanto, em países em desenvolvimento como o Brasil, entraves ligados ao preconceito a cidadãos com transtornos mentais ratificam que a felicidade proposta por aquele estoico se faz cada vez mais Romântica . Dessa maneira, é preciso, para se buscar uma sociedade mais igualitária, entender as limitações do estado e, ainda, buscar na educação dirimir esse obstáculo tão danoso.
  A princípio, é lícito pontuar a forma restrita como parte do estado costuma lidar com a saúde mental no Brasil. Isso ocorre porque a inópia de políticas públicas satisfatórias voltadas para o bem-estar do cidadão se contrapõe ao que propõe o artigo 6 da “Constituição Cidadã”, que garante, entre tantos direitos sociais, a saúde. Como prova da ineficácia estatal, tem-se a obra “Cidadão de Papel” – de Gilberto Dimenstein – que afirmou que a legislação tupiniquim fora perfeita dentro de um conjunto de valores utópicos; no entanto, no mundo sensível, o que se observa é um retrato de uma população desassistida por ela. Com efeito dessa falha, a pessoa com deficiência mental sofrerá muito mais em virtude dessa ausência rudimentar estatal. Assim, enquanto a regra colocar alguns cidadãos fora das benesses sociais, a Constituição Federal não passará de um “Papel” em branco.
Vale a pena, ademais, ressaltar que o acesso integral a uma educação qualificada precisa envolver questões ligadas à pedagogia. Isso porque a formação do ser não pode limitar-se à Matemática ou à Língua Portuguesa, mas ainda a noções acerca das ideias de ética e de justiça social da Pedagogia Libertadora; objetivando, assim, a integralidade intelectual do cidadão. Uma pessoa formada a partir de uma educação mais ampla como essa, permitirá uma dimensão global a respeito da gravidade social imposta por situações como a crueldade destinada à pessoa vítima de doença mental. O combate a questões dessa natureza, motivou o educador Paulo Freire a crer que o mundo pode ser transformado via educação mais humana. Com isso, o ensino amplo assim seria o itinerário mais curto para se atingir aquela sociedade perfeita defendida por Stefan Sweig em “Brasil, país do futuro”.
Portanto, faz-se imprescindível que a mídia - instrumento de ampla abrangência - informe a sociedade a respeito dessas doenças e sobre como conviver com pessoas portadoras, por meio de comerciais periódicos nas redes sociais e debates televisivos, a fim de formar cidadãos informados. Paralelamente, o Estado - principal promotor da harmonia social - deve promover a representatividade de pessoas com transtornos mentais nas artes, por intermédio de incentivos monetários para produzir obras sobre o tema, com o fato de amenizar o problema. Assim, o corpo civil será mais educado e os estigmas contra indivíduos com patologias mentais não serão uma realidade do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Kamillygv
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#122211
Preciso que apaguem minha redação por favor! Urgentemente!!!
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