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#57627
Segundo o escritor, professor e psiquiatra Augusto Cury ter um controle emocional, mesmo que difícil, é o primórdio de tudo. Visto isso, é possível mencionar que cuidar bem da saúde mental é essencial para o autodesenvolvimento e o desenvolvimento social. Porém, diante da pandemia, o aumento do desenvolvimento de doenças mentais no Brasil está cada vez maior sendo o público juvenil o mais atingido. Elevação esta causada, no momento, por pressões psicológicas e a falta de cuidado emocional das pessoas.
Com todo este caos do Covid 19 e o confinamento forçado, é gerado nas pessoas várias pressões psicológicas. Pressões estas causadas por medo do que irá acontecer amanhã, angústia por ter planos adiados, parentes morrendo e o desespero de perder a casa, o emprego, os familiares, gerando então a ansiedade. Principal doença mental bastante comum em jovens. De acordo com a ONU, o Brasil lidera o ranking com mais de 18 milhões de pessoas que sofrem de ansiedade, 9,3% da população, sendo o publico juvenil o mais atingido pela diminuição de relações sociais e a falta de cuidados com o corpo e a mente. Sendo uma contribuição para o aumento destas doenças no Brasil.
É possível dizer que, também, a estrutura e os cuidados psicológicos estão em falta. Como o professor, pesquisador e neurocientista Pedro Calabrez diz, o conhecimento alimenta nossa mente e nosso cérebro e, automaticamente, nos dá a capacidade de melhorar a estrutura emocional da mente e do cérebro dizendo então, que a falta de exercícios, leitura e descanso contribuem para o aumento de doenças associadas.
Contudo, doenças mentais no Brasil é muito comum o que é bastante preocupante. Como Intervenção, nesta pandemia, seria a ajuda psicológica on-line com ajuda de aplicativos e sites que disponibilizem consultas virtuais com profissionais. E para jovens estudantes, a implantação de aulas extracurriculares sobre saúde mental e caminhos que levam até ela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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