Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52472
....A Constituição Federal de 1988 - documento mais importante do Brasil - prevê que todos são iguais perante a lei. Conquanto, no contexto atual, tal afirmação não é aplicada em prática. Tendo em vista que na sociedade brasileira problemas mentais são vistos com um olhar preconceituoso, isso ocorre devido a falta de investimentos na saúde mental e a influência midiática.
....Em primeira análise, segundo das da OMS - Organização Mundial da Saúde - o Brasil é o mais depressivo da América Latina com cerca de 11,5 milhões de pessoas com depressão - é notório a percepção da necessidade de uma atenção maior -. Na série "13 Reasons Why" ou "Os 13 porquês" a protagonista Hannah desenvolve transtorno de ansiedade e depressão devido aos abusos físicos e mentais sofridos ao longo da sua vida escolar, à beira de um surto psicótico ela acaba tirando sua própria vida. Tal problema poderia ter sido evitado se a personagem tivesse um acompanhamento psicológico. Tem em vista esses aspectos faz-se necessário a reversibilidade para o cenário atual em questão.
....Ademais, a influência midiática é um dos grandes fatores quem pode ser vista de maneira maléfica ou benéfica. Na música "Dollhouse" - Casa de Boneca em tradução literal - da cantora Melanie Martinez, ela cita "Todos pensam quem somos perfeitos, por favor não os deixem olhar através das cortinas". Na realidade não se faz diferente, o individuo acaba optando por esconder seus problemas e passar uma imagem de vida perfeita diante das redes sociais. Por isso é notório uma necessidade de atenção maior para tal fator.
....Infere-se, portanto, a necessidade de uma mudança ideológica no cenário atual em questão. Por isso, cabe ao Governo em parceria com o Ministério da Saúde investir em acompanhamentos psicológico gratuito beneficiando toda população afim de ensinar sobre tal assunto e ajudar o individuo a lidar com suas emoções proporcionando o bem-estar da população. Além disso, a mídia deverá investir em programas em horário nobre que expliquem e alerte sobre as necessidades de cuidar da saúde mental alertando sobre o malefícios e consequências do descuidado com a saúde mental afim de melhorar a perspectiva diante de tal problema. Somente assim, a população ira obter um olhar mais empático sob tal problemática.[button][/button]
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#52486
Em primeira análise, segundo das da OMS - Organização Mundial da Saúde - o Brasil é o mais depressivo da América Latina com cerca de 11,5 milhões de pessoas com depressão -
Cópia integral dos textos motivadores=anulamento das linhas citadas.

.Em primeira análise, segundo das da OMS - Organização Mundial da Saúde - o Brasil é o mais depressivo da América Latina com cerca de 11,5 milhões de pessoas com depressão -
Segundos dados da OMS...

Introduza um ponto final apos o texto anterior.

é notório a percepção da necessidade de uma atenção maior -. Na série "13 Reasons Why" ou "Os 13 porquês" (vírgula) a protagonista Hannah desenvolve transtorno de ansiedade e depressão devido aos abusos físicos e mentais sofridos ao longo da sua vida escolar, à beira de um surto psicótico ela acaba tirando sua própria vida. Tal problema poderia ter sido evitado se a personagem tivesse um acompanhamento psicológico (E PORQUE NÃO TEVE ?). Tem em vista esses aspectos faz-se necessário a reversibilidade para o cenário atual em questão.

Diz a contextualização mas nada da problematização. Assim, simplesmente anulou o argumento citado na introdução"falta de infraestrutura".
A introdução dita "problemas mentais são vistos com um olhar preconceituoso" mas não houve requerimento de argumentos quanto a isso,assim, não tratou bem o desencadeamento das ideias=menos nota.

Ademais, a influência midiática é um dos grandes fatores quem pode ser vista de maneira maléfica ou benéfica. Na música "Dollhouse" - Casa de Boneca em tradução literal - da cantora Melanie Martinez, ela cita "Todos pensam quem somos perfeitos, por favor não os deixem olhar através das cortinas". Na realidade não se faz diferente, o individuo acaba optando por esconder seus problemas e passar uma imagem de vida perfeita diante das redes sociais. Por isso é notório uma necessidade de atenção maior para tal fator.

Somente disse a maneira maléfica. Nem vou falar dos erros de grafia. Agora tu eisse "redes sociais", anulou a influência midiática que citou na introdução,no entanto, eu acho que a influência midiática engloba as redes sociais, então é possivel dizer,de certo modo, que não houve tangenciamento, apenas a escolha de um possível sinônimo antiquados. Mas ainda há a maneira benéfica que não citou e os variados erros de grafia que influenciam na nota.

Agora a conclusão apresenta uma excelente proposta de intervenção, para problemas poucos desenvolvidos, infelizmente...
Há erro de coesão e coerência gravíssimo.Nada bate com o exposto da conclusão e da introdução. Falando dum jeito mais fácil: A introdução e conclusão estavam boas. Mas a argumentação horrível.

Dou-te nota 600 a 800. Desqualificando a nota mil atribuida por alguem ser, tendo em vista a minha argumento e análise. Não acho sequer necessário tocar na grafia, para não te deixar triste...

Nos anos de 2005 a 2015 a taxa de assassinato de j[…]

Na novela "O Outro Lado do Paraíso&quo[…]

No documentário "Slenderman: pesadelo […]

Criei esta atividade para tentar tornar o estudo d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM