Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59883
O personagem Coringa, da série em quadrinho americana “Batman”, é um vilão marcante devido a sua excentricidade, mas em sua história temos que todas as suas ações são frutos de traumas e doenças psicológicas, assim associamos sua vilania às suas enfermidades. Temos com isso um estigma às doenças mentais, relacionando pessoas com esta condição a más posturas. Isso devido principalmente a ignorância social e a falta de ações do estado.
O sociólogo alemão George Simmel conceituou o termo “atitude Blasé”, que expressa o hábito de indiferença ao absurdo. No caso da ignorância social, a sociedade brasileira vê como algo comum dados alarmantes como dados da OMS que afirmam que no Brasil mais de 11,5 milhões de pessoas têm depressão.
Para o filósofo grego Aristóteles, a política tem o dever de trazer o bem-estar a todos os cidadãos, atualmente no Brasil, as ações do governo vão contra este ideal aristocrático pois a falta de informação causada pela sua inatividade desenvolve preconceitos às pessoas com doenças mentais. 1 em cada 20 pessoas possuem algum tipo de problema de saúde mental, e continuamos achando que isto é frescura ou preguiça.
Diante disto, é fulcral a ação estatal para com a conscientização do corpo social, dessarte o Tribunal de Contas da União deve direcionar capital que, por intermédio do Ministério da Saúde e do Ministério da Comunicação, será revertido em campanhas nacionais de conscientização e de acolhimento a pessoas mentalmente enfermas. Deste modo, atenuando a longo prazo o estigma relacionado às doenças mentais no Brasil
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM