Por Istefmend2
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#54101
Promulgada pela ONU em 1948 a declaração universal dos direitos humanos, garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem estar social, contudo o estigma associado a doença mentais na sociedade brasileira dificulta que tal ação seja aplicada. Nessa lógica, visto que isso de deve pelo preconceito diante de pessoas que não possuem tais doenças mentais, e a falta de apoio familiar.
Com base nesse cenário cerca de 12 milhões de brasileiros tem depressão, notando que esse problema afeta a maioria da população, é visto que ainda existe uma grande falta de aceitação por parte de pessoas que não possuem tal doença, por meio da falta de informação adquirida. Diante desse contexto, é fácil notar que mesmo com tanta popularidade, muitos indivíduos ainda persistem em tal argumento maléfico.
Ademais, outro ponto relevante a se destacar é a falta de apoio familiar, em meio a estes transtornos mentais. Muitos pais associam a manifestação de tal doença como "frescura" na tentativa de ignorar uma ação, podendo levar a graves consequências como o suicídio em alguns casos. Portanto é se extrema importância tal assunto diante do corpo social.
Dessa forma diante dos fatos mencionados anteriormente, o ministério da educação junto com a organização mundial da saúde juntos com assistência a familiares, poderiam adorar campanhas sociais com psicólogos na rede de ensino e nas mídias sociais, com a finalidade de combater tal problemática, com livres e rodas de conversas, para assim ajudar com várias informações importantes sobre o assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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