Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#53318
O Brasil está entre os países mais depressivos do mundo, sendo o primeiro lugar na América Latina. Um dado alarmante infelizmente ignorado pela sociedade, apesar de que muitos brasileiros sofrem com outras doenças que afetam o sistema emocional e psicólogico.
Atualmente têm -se discutido bastante sobre ter uma saúde mental equilibrada. A internet têm assumido papel importante nesse quesito: incentivando as pessoas a procurarem ajuda psicológica e promovendo eventos online, a fim de quebrar de vez com esse preconceito existente ao manifestar transtornos mentais. Muitas pessoas se utilizam até de argumentos religiosos chamando de "frescura" ou "falta de Deus", servindo apenas para piorar o quadro clínico.
Em um cenário de pandemia (causada pelo vírus Covid-19), marcada pelo isolamento social, notou-se o aumento de casos de pessoas com depressão e ansiedade, seja devido ao afastamento de suas atividades corriqueiras ou a sensação de incerteza diante de tal situação.
A partir dos fatos acima denota-se a necessidade de investir em campanhas governamentais que incentivem a população a procurar auxílio psicólogo, sem constrangimentos, ademais cabe ao Estado criar um projeto visando levar pra os bairros profissionais, promovendo sessões de terapia gratuitas, já que nem todos possuem acesso ao serviço privado, fazendo assim valer o que está assegurado na Declaração universal Dos direitos humanos, onde fala que todos têm direito a uma saúde gratuita e de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM