Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52593
No filme, (As vantagens de ser invisível) realmente aborda relações do tipo, onde um adolescente que sofre de transtornos de ansiedade se vê em um mundo de incertezas em relação ao seus sentimentos, e como lidar com lidar com eles sem que seja julgado como anormal pelos colegas de classe. Fato que, tem afetado a vida de milhares de brasileiros que todos os dias são bombardeados por sentimentos e crises existenciais que não são devidamente abordados ou interpretados de forma atenciosa.
Primeiramente, doenças relacionadas a saúde mental como a depressão e a ansiedade, tem sido o mal do século na sociedade moderna. Em que cerca de 80% da população brasileira sofre ou já sofreu por algum transtorno psíquico, atrelados ao modo de vida conturbada por crises sociais e econômicas. E que por falta de conhecimento na área não sao tratados corretamente e até mesmo fecham os olhos pra tal problema.
Além disso, com a era digital, mídia e marketing. O conceito de felicidade, e sanidade mental tem se transformado bastante pelo modo de interpretar a vida. Onde adolescentes estão cada vez mais preferindo se esconder por trás das telas do celular camuflando sua verdadeira identidade por muita das vezes não entender o que se passa com eles ou simplesmente ignoram esses problemas emocionais. Um fato conhecido, foi o "holocausto brasileiro" que apesar de catastrófico, se baseia na idéia de estigma relacionado ao modo de vida da população que era contra os padrões exercidos da época.
Conclui-se que, essa problemática é de responsabilidade responsabilidade do governo federal juntamente com MS (Ministério de Saúde) que providencie políticas públicas que abrangem e orientem de forma atenciosa ao público que sofre por determinados problemas emotivos, de forma que, junto com o SUS que proporciona tal atendimento seja cada vez mais acolhedor pra esses tipos de situações. Fazendo assim com que o tabu de acreditar ser uma frescura possa ser quebrado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#52626
No filme, (As vantagens de ser invisível) realmente aborda relações do tipo, onde um adolescente que sofre de transtornos de ansiedade se vê em um mundo de incertezas em relação ao seus sentimentos e como lidar com eles, sem que seja julgado como anormal pelos colegas de classe. Fato que, tem afetado a vida de milhares de brasileiros que todos os dias são bombardeados por sentimentos e crises existenciais que não são devidamente abordados ou interpretados de forma atenciosa.
Primeiramente, doenças relacionadas a saúde mental como a depressão e a ansiedade, tem sido o mal do século na sociedade moderna. Em que cerca de 80% da população brasileira sofre ou já sofreu por algum transtorno psíquico, atrelados ao modo de vida conturbada por crises sociais e econômicas. E devido á falta de conhecimento na área, não sao tratados corretamente e até mesmo fecham os olhos pra tal problema.
Além disso, com a era digital, mídia e marketing. O conceito de felicidade, e sanidade mental tem se transformado bastante pelo modo de interpretar a vida. Onde adolescentes estão cada vez mais preferindo se esconder por trás das telas do celular camuflando suas verdadeiras identidades por muita das vezes, não entender o que se passa com eles ou simplesmente ignoram esses problemas emocionais para evitar comentários do tipo machista e preconceituoso. Um fato conhecido, foi o "holocausto brasileiro" que apesar de catastrófico, se baseia na idéia de estigma relacionado ao modo de vida da população que era contra os padrões exercidos da época, e por tal fato foram junto julgadas de forma desumanas.
Conclui-se que, essa problemática é de responsabilidade do governo federal juntamente com MS (Ministério de Saúde) que providencie políticas públicas que abrangem e orientem de forma atenciosa ao público que sofre por determinados problemas emotivos, de forma que, junto com o SUS que proporciona tal atendimento seja cada vez mais acolhedor pra esses tipos de situações. Fazendo assim com que o tabu de acreditar ser uma frescura possa ser quebrado.
A violência no Brasil

A violência no Brasil está aumentando[…]

A sociedade e a polícia sempre apresentaram[…]

Um conselho para você, estudante

Jeniffeeee , ke isso, a opinião de qualque[…]

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM