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#52455
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a saúde, como inerente a todo cidadão brasileiro. De acordo com os dados divulgados pela OMS, em fevereiro de 2017, o número de mulheres que sofrem por depressão é mais alto do que em homens, a cada 100 homens com depressão, outras 130 mulheres sofrem com essa doença.
Ademais, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater as doenças mentais em nossa sociedade. Observa-se a falta de profissionais em redes de saúde mais próximas.
A falta de informações sobre as doenças mentais gera diversos problemas a pessoa que está como por exemplo a depressão, pode se afastar da sociedade e abandonar trabalho, sofre com a falta de higiene e pode até no pior caso tirar a própria vida. Segundo as ideias do filósofo John Locke configura-se como violação do "contrato social", já que o estado não garante que os cidadãos disfrutem de direitos indispensáveis.
Em virtude dos fatos mencionados, o ministério da saúde poderia expandir o número de psicólogos em todas as unidades públicas de saúde oferecendo um sistema de saúde decente a todos, também pode investir campanhas na internet com influenciadores, membros do esporte e principalmente ajudando a identificar os sintomas em amigos e familiares.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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