Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53652
A doença mental não está presente no Brasil somente nos dias de hoje, são anos de luta e de preconceito relacionado a ela, doença mental como a depressão, mata centenas de pessoas todos os anos no Brasil e no mundo, e mesmo com tantas mortes e tantos casos de sofrimento  ainda existe muito estigma a essa doença. As pessoas não estão se dando conta da gravidade, e por falta de conhecimento e empatia das mesmas, pessoas que convivem com esse problema acabam ouvindo falas que a desmotivam, que as fazem desacreditarem de si mesmas e não procurando ajuda acabam por conviver com os problemas psicológicos .
    Pedir ajuda aos familiares muitas vezes e mais difícil do que se parace para essas pessoas, muitos acabam relacionando isso a "drama", "frescura" entre outros exemplos degradantes, por isso é muito importante ter mais conhecimento sobre esse tipo de doença.
      Portanto, para melhor entendimento dessa e de outras várias doenças sem conhecimento completo, seria necessário e importante que os governantes implantecem projetos em escolas, ambientes públicos, palestras, e até mesmo suporte a pessoas que enfrentam esse problema, fazendo assim movimentos com psicólogos dispostos a ajudarem pessoas de baixa renda que não tem condições de pagar o tratamento necessário, não somente governates mas também pessoas influentes no meio tecnológico abrissem espaço de fala para ajudar pessoas a identificarem esse problema e tratarem e a outras, a mudarem sua opinião e seu conhecimento sobre a doença mental. E sob o mesmo ponto de vista, é necessário ter conhecimento sobre essa doença tão presente no cotidiano da população mundial e brasileira para cada vez mais diminuírem os números alarmante de suicídio e entre outros casos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Obrigado Mackyntoshy

Em 1874 foi aprovada a primeira lei que exigiu o a[…]

Homem ou máquina ? Nos tempos atuais […]

Situações que levam à nota z[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM