Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53383
Muito se discute sobre doenças mentais, os transtornos causados por elas é de extrema importância, pois a depressão e uma das doenças mentais que mais afeta a sociedade brasileira. O número de homens afetados pela depressão e de 30% a menos do que as mulheres. Com base nestes dados observamos alguns estigmas que vivenciamos no dia a dia, que contribui para estas consequências avassaladoras, onde percebemos o porque o índice de mulheres é maior do que os dos homens.
No entanto, um dos fatores que podem ser resultantes de um grande estrago causando feridas incuráveis nos seres humanos. Podendo assim vir a ter grandes transtornos psicológicos, se afastando de tudo e todos fazendo agravar mais o caso da depressão existente na pessoa.
Contudo, todos nós seres humanos estamos sujeitos a todo instante a vir contrair alguma doença mental, como a depressão pois ela está no cotidiano, estamos expostos às emoções da vida. A angústia, tristeza, dor todas estas vem a ter um transtorno maior com o tempo. Além de afetar sua saúde mental, atinge sua vida social, econômica em um todo, pesquisas mostram que a depressão vem vindo como a segunda maior causa de pedido de afastamento de empregos no mundo, ou seja é uma doença mundial.
Sendo assim, percebemos o quão prejudicial é a depressão e a melhor forma de envitá-la e curar-se dela é sempre estar recebendo o apoio familiar, amor e carinho. Estar sempre centrado, perceber que a vida não é um conto de fadas, enfrentar os obstáculos, ser forte e estar de cabeça erguida. A prática de exercícios é um grande aliado para o ser humano na jornada da vida, pois praticando exercício você terá o físico desejado se sentirá para cima, além de evitar outras doenças de saúde, então cuide-se, viva um dia após o outro.

Sthéfane Guimarães Fernandes
Desde de já agradeço!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Testes em animais

Ashiley , pode sim, não sei mexe nesse ap[…]

Publicidade infantil

A publicidade infantil beneficia em si apenas as e[…]

Oiii, vou corrigir amanhã pode ser?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM