Deve-se salientar, inicialmente, a falta de desigualdade como uma das causas do problema. Sob essa óptica, o sociólogo Zygmunt Bauman, pontua que as instituições publicas estão perdendo o papel a que inicialmente se propuseram. Nesse sentido, o Estado como detentor do dever da Saúde, negligencia a aplicação de recursos em infraestrutura e a qualidade do bem-estar, impossibilitanto, com isso, os agentes do vírus HIV tenham uma visão diferente na população brasileira. Sendo assim, se O Estigma Associado ao Vírus HIV na Sociedade brasileira, for a regra, o comprimento social do direito á saúde, será exceção.
Ademais, o descaso social com os que sofrem desse vírus, ainda é um grande impasse á permanencia na comunidade. Dessa forma, o professor Afonso de Albuquerque, pontua que a mídia é o quarto poder e deve ser analisada de maneira conceitual, uma vez que possui diferentes papéis. Nesse contexto, há de se perceber uma típica relação com a má infuencia midiática, pois a comunicação que deveria alertar a sociedade, sobre os riscos.
Portanto, é necessário que as medidas devem ser ser tomadas diminuição de pessoas com essa doença no Basil. Para isso, cabe a -Organização Mundial da Saúde- criar leis com medidas provisórias. Essa ação, será realizada por meio, de conscientização da entidade, promovendo campanhas nas redes púplicas e distribuindo cada vez mas preservativos. Somando assim, a garantia da Saúde previsto pelo Estado, está cumprida, e não haverá mas julgamentos á sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.