Avatar do usuário
Por Anq
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123695
O estado crítico, no que concerne o meio ambiente mundial é alarmante em todas as nações, tendo em vista que a humanidade está sentindo suas consequências na pele, não precisando ao menos de pesquisas científicas para comprovar que é algo verídico e está em processo de aceleração. Porém, apesar de surpreendida com a dimensão do problema, a culpa recai justamente sobre a humanidade em geral, tanto a população quanto o governo negligenciaram o planeta terra, sob a premissa de "encontrar outro de planeta habitável" que vem se sedimentando nos últimos anos e também a ganância dos líderes de diversos âmbitos do cenário mundial.

No filme "inter-estelar" é retratado um cenário onde a humanidade negligenciou o planeta terra e se deparou obrigada a encontrar outro planeta para viver, ou seriam extintos. Contextualizando com o tema, a distopia retratada no filme pode vir a ser a realidade dos únicos seres capazes de formular um raciocínio lógico na terra, entretanto insiste na negação e não consegue conceber esse tão próximo cenário, que evidência-se através das ondas de calor, mudanças climáticas abruptas, terremotos, furacões, tsunamis e outros desastres não mais naturais cada vez mais frequentes.

Na carta magna brasileira, mais precisamente no artigo 225, diz que todo ser humano tem direito a um meio ambiente estável, saudável e seguro ecologicamente, impondo ao governo a obrigação de preserva-la para a proxima geração. Lei esta que foi banalizada diante da ganância dos poderosos, e a inadimplência governamental de proteger a natureza ao permitir que grandes empresas minerem, desmatem e poluam o ecossistema visando lucro. Imprescindível citar que tal cenário ocorre em aproximadamente todo o planeta, isso é percetível nos dados divulgados pela Organização mundial da saúde (OMS) exibindo que 94% da população mundial não respira ar puro, e 6,5 milhões de pessoas morrem todos os anos devido as suas impurezas.

Portanto, cabe tanto à população quanto aos regentes de todas as nações preservar o ecossistema mundial; com o projeto "humanidade pelo mundo" que visa extinguir a idéia de outro planeta habitável, expor a real dimensão e quão crítica é a problemática e também evidenciar as causas, incentivando a população a tomar partido e consciência do seu real poder de mudar suas próprias ações e também atitudes alheias. Ações estas que serão tomadas disseminando essa idéia por meio das redes sociais e campanhas de conscientização nas empresas e escolas pela ONU Meio Ambiente, com objetivo de evitar a perda do planeta terra e não concretizar o cenário retratado no filme "inter-estelar".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Drpdc
Quantidade de postagens
#0
Anq escreveu:
Drpdc escreveu:Olá tudo bem?
Eu sentir falta dos conectivos dentro do seu segundo e terceiro parágrafo.
Estude os conectivos que eu tenho certeza que vc vai arrasar na redação.
Bons estudos 💪
Oi, muito obrigado pela correção... Poderia rever se os conectivos foram ultilizar de forma correta e deu mais coesão a redação?

É evidente que o estado crítico, no que concerne o meio ambiente mundial é alarmante em todas as nações, tendo em vista que a humanidade está sentindo suas consequências na pele, não precisando ao menos de pesquisas científicas para comprovar que é algo verídico e está em processo de aceleração. Porém, apesar de surpreendida com a dimensão do problema, a culpa recai justamente sobre a humanidade em geral, tanto a população quanto o governo negligenciaram o planeta terra, sob não só a premissa de "encontrar outro de planeta habitável" que vem se sedimentando nos últimos anos mas também a ganância dos líderes de diversos âmbitos do cenário mundial.

Antes de mais nada, é importante citar o filme "inter-estelar" que é retratado um cenário onde a humanidade negligenciou o planeta terra e se deparou obrigada a encontrar outro planeta para viver, ou seriam extintos. Contextualizando com o tema, a distopia retratada no filme pode vir a ser a realidade dos únicos seres capazes de formular um raciocínio lógico na terra; entretanto insiste na negação e não consegue conceber esse tão próximo cenário. Panorama este que salienta-se através das ondas de calor, mudanças climáticas abruptas, terremotos, furacões, tsunamis e outros desastres anômalos cada vez mais frequentes.

Ademais na carta magna brasileira, mais precisamente no artigo 225, diz que todo ser humano tem direito a um meio ambiente estável, saudável e seguro ecologicamente, impondo ao governo a obrigação de preserva-la para a proxima geração. Contudo essa lei foi banalizada diante da ganância dos poderosos, juntamente a inadimplência governamental de proteger a natureza ao permitir que grandes empresas minerem, desmatem e poluam o ecossistema visando lucro. Outrossim, vale citar que tal cenário ocorre em aproximadamente todo o planeta, isso é percetível nos dados divulgados pela Organização mundial da saúde (OMS) exibindo que 94% da população mundial não respira ar puro, e 6,5 milhões de pessoas morrem todos os anos devido as suas impurezas; deste modo, evidencia-se a necessidade de solucionar tal problemática.

Portanto, cabe tanto à população quanto aos regentes de todas as nações preservar o ecossistema mundial; com o projeto "humanidade pelo mundo" que visa extinguir a idéia de outro planeta habitável, expor a real dimensão e quão crítica é a problemática e também evidenciar as causas, incentivando a população a tomar partido e consciência do seu real poder de mudar suas próprias ações e também atitudes alheias. Assim, estas ações serão tomadas disseminando essa idéia por meio das redes sociais e campanhas de conscientização nas empresas e escolas; esse projeto será liderado pela ONU Meio Ambiente, para que evite a perda do planeta terra e logo não torne real o cenário retratado no filme "inter-estelar".


Agora simmmmmmm
Sua redação ficou PERFEITA!!!!!
Aeeeeee💪 PARABÉNS!!!
Vc usou os conectivos certos.
Agora sua redação ficou coerente
NOTA 10/10 💪
1
Avatar do usuário
Por Drpdc
Quantidade de postagens
#123697
Olá tudo bem?
Eu sentir falta dos conectivos dentro do seu segundo e terceiro parágrafo.
Estude os conectivos que eu tenho certeza que vc vai arrasar na redação.
Bons estudos 💪
0
Avatar do usuário
Por Anq
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123739
Drpdc escreveu:Olá tudo bem?
Eu sentir falta dos conectivos dentro do seu segundo e terceiro parágrafo.
Estude os conectivos que eu tenho certeza que vc vai arrasar na redação.
Bons estudos 💪
Oi, muito obrigado pela correção... Poderia rever se os conectivos foram ultilizar de forma correta e deu mais coesão a redação?

É evidente que o estado crítico, no que concerne o meio ambiente mundial é alarmante em todas as nações, tendo em vista que a humanidade está sentindo suas consequências na pele, não precisando ao menos de pesquisas científicas para comprovar que é algo verídico e está em processo de aceleração. Porém, apesar de surpreendida com a dimensão do problema, a culpa recai justamente sobre a humanidade em geral, tanto a população quanto o governo negligenciaram o planeta terra, sob não só a premissa de "encontrar outro de planeta habitável" que vem se sedimentando nos últimos anos mas também a ganância dos líderes de diversos âmbitos do cenário mundial.

Antes de mais nada, é importante citar o filme "inter-estelar" que é retratado um cenário onde a humanidade negligenciou o planeta terra e se deparou obrigada a encontrar outro planeta para viver, ou seriam extintos. Contextualizando com o tema, a distopia retratada no filme pode vir a ser a realidade dos únicos seres capazes de formular um raciocínio lógico na terra; entretanto insiste na negação e não consegue conceber esse tão próximo cenário. Panorama este que salienta-se através das ondas de calor, mudanças climáticas abruptas, terremotos, furacões, tsunamis e outros desastres anômalos cada vez mais frequentes.

Ademais na carta magna brasileira, mais precisamente no artigo 225, diz que todo ser humano tem direito a um meio ambiente estável, saudável e seguro ecologicamente, impondo ao governo a obrigação de preserva-la para a proxima geração. Contudo essa lei foi banalizada diante da ganância dos poderosos, juntamente a inadimplência governamental de proteger a natureza ao permitir que grandes empresas minerem, desmatem e poluam o ecossistema visando lucro. Outrossim, vale citar que tal cenário ocorre em aproximadamente todo o planeta, isso é percetível nos dados divulgados pela Organização mundial da saúde (OMS) exibindo que 94% da população mundial não respira ar puro, e 6,5 milhões de pessoas morrem todos os anos devido as suas impurezas; deste modo, evidencia-se a necessidade de solucionar tal problemática.

Portanto, cabe tanto à população quanto aos regentes de todas as nações preservar o ecossistema mundial; com o projeto "humanidade pelo mundo" que visa extinguir a idéia de outro planeta habitável, expor a real dimensão e quão crítica é a problemática e também evidenciar as causas, incentivando a população a tomar partido e consciência do seu real poder de mudar suas próprias ações e também atitudes alheias. Assim, estas ações serão tomadas disseminando essa idéia por meio das redes sociais e campanhas de conscientização nas empresas e escolas; esse projeto será liderado pela ONU Meio Ambiente, para que evite a perda do planeta terra e logo não torne real o cenário retratado no filme "inter-estelar".
0
Avatar do usuário
Por Drpdc
Quantidade de postagens
#123743
Anq escreveu:
Drpdc escreveu:Olá tudo bem?
Eu sentir falta dos conectivos dentro do seu segundo e terceiro parágrafo.
Estude os conectivos que eu tenho certeza que vc vai arrasar na redação.
Bons estudos 💪
Oi, muito obrigado pela correção... Poderia rever se os conectivos foram ultilizar de forma correta e deu mais coesão a redação?

É evidente que o estado crítico, no que concerne o meio ambiente mundial é alarmante em todas as nações, tendo em vista que a humanidade está sentindo suas consequências na pele, não precisando ao menos de pesquisas científicas para comprovar que é algo verídico e está em processo de aceleração. Porém, apesar de surpreendida com a dimensão do problema, a culpa recai justamente sobre a humanidade em geral, tanto a população quanto o governo negligenciaram o planeta terra, sob não só a premissa de "encontrar outro de planeta habitável" que vem se sedimentando nos últimos anos mas também a ganância dos líderes de diversos âmbitos do cenário mundial.

Antes de mais nada, é importante citar o filme "inter-estelar" que é retratado um cenário onde a humanidade negligenciou o planeta terra e se deparou obrigada a encontrar outro planeta para viver, ou seriam extintos. Contextualizando com o tema, a distopia retratada no filme pode vir a ser a realidade dos únicos seres capazes de formular um raciocínio lógico na terra; entretanto insiste na negação e não consegue conceber esse tão próximo cenário. Panorama este que salienta-se através das ondas de calor, mudanças climáticas abruptas, terremotos, furacões, tsunamis e outros desastres anômalos cada vez mais frequentes.

Ademais na carta magna brasileira, mais precisamente no artigo 225, diz que todo ser humano tem direito a um meio ambiente estável, saudável e seguro ecologicamente, impondo ao governo a obrigação de preserva-la para a proxima geração. Contudo essa lei foi banalizada diante da ganância dos poderosos, juntamente a inadimplência governamental de proteger a natureza ao permitir que grandes empresas minerem, desmatem e poluam o ecossistema visando lucro. Outrossim, vale citar que tal cenário ocorre em aproximadamente todo o planeta, isso é percetível nos dados divulgados pela Organização mundial da saúde (OMS) exibindo que 94% da população mundial não respira ar puro, e 6,5 milhões de pessoas morrem todos os anos devido as suas impurezas; deste modo, evidencia-se a necessidade de solucionar tal problemática.

Portanto, cabe tanto à população quanto aos regentes de todas as nações preservar o ecossistema mundial; com o projeto "humanidade pelo mundo" que visa extinguir a idéia de outro planeta habitável, expor a real dimensão e quão crítica é a problemática e também evidenciar as causas, incentivando a população a tomar partido e consciência do seu real poder de mudar suas próprias ações e também atitudes alheias. Assim, estas ações serão tomadas disseminando essa idéia por meio das redes sociais e campanhas de conscientização nas empresas e escolas; esse projeto será liderado pela ONU Meio Ambiente, para que evite a perda do planeta terra e logo não torne real o cenário retratado no filme "inter-estelar".


Agora simmmmmmm
Sua redação ficou PERFEITA!!!!!
Aeeeeee💪 PARABÉNS!!!
Vc usou os conectivos certos.
Agora sua redação ficou coerente
NOTA 10/10 💪
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
126 Exibições
por Nicolas200s
0 Respostas 
271 Exibições
por Ariomaria
0 Respostas 
353 Exibições
por IaS145623
Pensamento crítico na era digital
por Akborges    - In: Outros temas
0 Respostas 
89 Exibições
por Akborges
Desenvolvimento do pensamento crítico no Brasil
por Wemx    - In: Outros temas
0 Respostas 
75 Exibições
por Wemx
1 Respostas 
76 Exibições
por elderjunior
Estado mínimo no Brasil
por Gaabssxcm    - In: Outros temas
0 Respostas 
68 Exibições
por Gaabssxcm
0 Respostas 
101 Exibições
por julicitrea
0 Respostas 
94 Exibições
por iseveloso
1 Respostas 
113 Exibições
por Leoo6144

Crítico. Tolerante. Consciente. Esperan&cce[…]

Desde o período antigo, filósofos co[…]

O trabalho sempre foi alvo de uma suposta valoriza[…]

Como tudo no mundo, os recursos tecnológico[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM