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Por Lms
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Segundo a Constituição Federativa do Brasil criada em 1988 - documento máximo de nossa legislação, assegurar que o estado dever formentar práticas desportivas formais e não formais e garantir que a população tenha acesso as Práticas. Entretanto a realidade vivenciada pela sociedade brasileira é contradizente, visto que o descanso governamental é principalmente umas das causas do infraquecimento do esporte na construção social brasileira. Assim como a ausência da acessibilidade a materiais esportivos pelos habitantes.
Pode-se, observa na novela brasileira " totalmente demais " transmitida pelo portal de televisão rede Globo, que de maneira promissora narrar a jornada de um professor do colégio Ademar ferreira, e sua luta para fornecer a seus alunos o melhor que o esporte pode trazer para a sua vida, contra a infraestrutura precária e a falta de recursos, portanto, assim como na dramaturgia essa situação assemelha-se a de milhares de professores no país, visto que esse processo é resultante do descaso governamental com o povo brasileiro.
Vale ressaltar que, o esporte veio tornando-se um instru :idea: mento de construção social usado principalmente nas escolas do país, contudo a carência de materiais é um impecilio nessa caminho, por exemplo, o primeiro medalhista de ouro de surf nas olimpíadas , ítalo ferreira que no início da carreira treinava com tampa de caixa de isopor, entretanto, diferente de ítalo de milhares de criança e adolescentes tiveram seus interrompidos pela falta de acessibilidade.
Dessa forma, caber ao estado, por meio de um investimento, planejando a criança de centros esportivo ligados as escolas , com objetivo de auxiliar no desenvolvimento social e esportivos. a fim de diminuir, de maneira considerável a desigualdade social, Além disso é de suma importância que a comunidade junto as instituições educacionais promovam, campeonato esportivos ,com o intuito de promover um futuro melhor para esses jovens através do esporte.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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