Por Gabrielwl
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A mídia é uma das consequências do avanço da tecnologia que vem se tornando uma de vários meios de comunicação mais utilizados na atualidade. Mas, por ser um processo capitalista, gera-se uma comercialização de assuntos para atrair o público, como o esporte.

O que faz com que o esporte seja da mídia são, por exemplo, os programas esportivos (televisivos, stream, podcats, afins), que traz informações atualizadas sobre o esporte, com a finalidade de aumentar a audiência, como contar a história de atletas, explicações de tal transmissão do dia anterior, acontecimentos históricos, etc. Esse e outros exemplos mostram a enorme influência que a mídia tem sobre as pessoas, alienando-as com formas consumistas e ideológicas.

Já o esporte na mídia não é algo que temos muita informação, na maioria das vezes, já que a mídia tem a função de mostrar o que quer. Nossa relação com a mídia é como um iceberg, onde vemos apenas a ponta dele e não temos noção do quão grande é o resto dele. Um exemplo de como a mídia esconde as informações do público é quando mostram um tipo de "programa social" ajudando crianças carentes de um lugar com a qualidade de vida baixa ou precária, dando alimentos e equipamentos esportivos. Mas, se pararmos para analisar, será que essas crianças terá algum futuro no esporte? Será que ela vai virar um atleta? Porém, perguntas como esta não serão respondidas, porque a mídia está distorcendo a visão de quem assiste, fazendo com que vejam a "boa ação" e que o ser humano não seja um sujeito pensante e, sim, um objeto executante.

Por isso, o esporte deve reverter tal visão que a mídia passa, não buscando lucros e, sim, a educação e lazer, para que as pessoas cresçam como seres criativos e felizes. Também deve ser divulgado de forma mais abrangente e diferente pela mídia, para que não tenha mais individualidade e diferenças que fazem com que o ser humano seja classificado como apto e não apto, ampliando e abrindo mais as portas para todos que quiserem ter mais contato com o esporte.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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