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Por kestudy
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Na contemporaneidade, pessoas de diferentes lugares do mundo têm acompanhado, por meio de diversas plataformas digitais, os Jogos Olímpicos Tokyo 2020, onde atletas do mundo todo demonstram suas habilidades através do esporte. Modalidades esportivas podem ter grandes influências na vida das pessoas como transformador social, desde que a população possa ter acesso.
Em primeiro lugar, o esporte ganhou grande visibilidade e importância na Grécia Antiga, onde surgiu os Jogos Olímpicos, expandindo-se para todo o mundo. Em países como o Brasil, esportes e atividades relacionadas não são tratados com tal importância, sendo, desta forma, desvalorizados e tendo pouca influência social, fazendo com que a população não veja nessas práticas uma forma de mudança social.
Ademais, segundo a Constituição Federal de 1988, é direito de todos os cidadãos o acesso ao esporte, lazer e educação. Mas não é dessa forma que acontece, pois muitas comunidades brasileiras carecem do acesso à práticas esportivas, mesmo como forma de lazer, acarretando no pouco contato dessa população com os esportes e mantendo comum a divergência social.
Portanto, é necessário a inserção dos esportes nas comunidades brasileiras como uma forma de transformação social. Isso pode ocorrer por meio de incentivos do Ministério da Educação e da Cultura (MEC), promovendo dentro das escolas e instituições de ensino a realização de esportes, através das aulas de educação física, passeios em ginásios e campos esportivos, com realização de gincanas e competições entre alunos, para que possam ter contato com essas práticas. Somente através desse incentivo o esporte poderá promover o desenvolvimento e até mesmo a mobilidade social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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