• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Eviih
Quantidade de postagens
#65096
O anime japonês Haikyuu, acompanha a história de dois estudantes talentosos na quadra, que após entrarem na mesma escola enfrentam o desafio de evoluir e trabalhar juntos para tornar o fracassado time de vôlei do colégio no campeão que já foi um dia. De mesmo modo, percebe-se na obra o quanto a prática do esporte é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento desses jovens; não se tratando apenas de vencer, mas aprender com as derrotas, sobre a amizade com o oponente, e o respeito acima de tudo. Evidenciando, não só a proporção da importância do esporte para a socialização como também para um amadurecimento pessoal e psíquico.

Nesse sentido, vale ressaltar o esporte como um dos principais caminhos para a socialização. Pois, segundo a assessor social do Departamento de Assistência Social da Fundação FEAC, a prática esportiva educacional serve de grande auxílio para o estimulo da desenvolução integral do indivíduo evitando a competitividade excessiva e os preparando para exercer um papel na cidadania. Além disso, as modalidades abrangem diversas possibilidades de socialização, como por exemplo, o respeito com os companheiros e oponentes, o cumprimento das regras, e também a lidar com uma derrota. Dessa maneira, notabilizando a importância do esporte na vida dos jovens contemporâneos.

Outrossim, fator benéfico das atividades físicas é amadurecimento dos indivíduos. Sob essa perspetiva, O antagonista Kageyama (do anime Haikyuu), é absurdamente talentoso e experiente, mas arrogante e "mandão". A partir do momento em que se envolve com Hinata – protagonista – e a equipe de vôlei de Karasuno, torna-se uma pessoa que confia em seus companheiros de equipe e aprende a agir em conjunto com o seu time. Paralelamente a ficção, o esporte contribui beneficamente para a formação do caráter e valores. Uma vez que através da prática é possível mostrar aos jovens que é muito difícil, ou quase impossível, alcançar o objetivo sozinho, por mais habilidoso que seja. Assim, demonstrando o quanto é essencial o exercer da atividade esportiva para o acréscimo pessoal.

Em suma, o Governo Federal deve auxiliar, através das ONGs, na fundação de mais projetos sociais esportivos nacionais visando atingir o máximo de crianças e adolescentes – em principal as que sofrem decorrente da vulnerabilidade social – a fim de evitar a exclusão e mudar o futuro de forma concreta desse púberes. Somente assim, eles poderão evoluir socialmente e psicologicamente como os personagens de Haikyuu.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#66287
O anime japonês Haikyuu, acompanha a história de dois estudantes talentosos na quadra, que após entrarem na mesma escola enfrentam o desafio de evoluir e trabalhar juntos para tornar o fracassado time de vôlei do colégio no campeão que já foi um dia. De mesmo modo, percebe-se na obra o quanto a prática do esporte é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento desses jovens; não se tratando apenas de vencer, mas aprender com as derrotas, sobre a amizade com o oponente, e < evitar usar os dois] o respeito acima de tudo. [melhorar conectivo] Evidenciando, não só a proporção da importância do esporte para a socialização como também para um amadurecimento pessoal e psíquico.

Nesse sentido, vale ressaltar o esporte como um dos principais caminhos para a socialização. Pois, segundo o assessor social < qual nome? seria melhor só citar o órgão então] do Departamento de Assistência Social da Fundação FEAC, a prática esportiva educacional serve de grande auxílio para o estimulo da desenvolução integral do indivíduo evitando a competitividade excessiva e os preparando para exercer um papel na cidadania. Além disso, as modalidades abrangem diversas possibilidades de socialização, como por exemplo, o respeito com os companheiros e oponentes, o cumprimento das regras, e também a lidar com uma derrota. Dessa maneira, notabilizando a importância do esporte na vida dos jovens contemporâneos.

Outrossim, o fator benéfico das atividades físicas é o amadurecimento dos indivíduos. Sob essa perspectiva, O antagonista Kageyama (do anime Haikyuu) < preferir traços do que parênteses], é absurdamente talentoso e experiente, mas arrogante e "mandão". A partir do momento em que se envolve com Hinata – protagonista – e a equipe de vôlei de Karasuno, torna-se uma pessoa que confia em seus companheiros de equipe e aprende a agir em conjunto com o seu time. Paralelamente a ficção, o esporte contribui beneficamente para a formação do caráter e valores. Uma vez que através da prática é possível mostrar aos jovens que é muito difícil, ou quase impossível, alcançar o objetivo sozinho, por mais habilidoso que seja. Assim, demonstrando o quanto é essencial o exercer da atividade esportiva para o acréscimo pessoal.

Em suma, [faltou arrematação do tema] o Governo Federal deve auxiliar, através < procurar sinônimo: por meio] das ONGs, na fundação de mais projetos sociais esportivos nacionais visando atingir o máximo de crianças e adolescentes – em principal as que sofrem decorrente da vulnerabilidade social – a fim de evitar a exclusão e mudar o futuro de forma concreta desse púberes. Somente assim, eles poderão evoluir socialmente e psicologicamente como os personagens de Haikyuu.
Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM