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Por LuizFelipe
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O esporte está inserido na sociedade e alcança todas as camadas sociais desde a Grécia Antiga. Nesse aspecto, insta pontuar que as empresas têm direcionado parte de sua publicidade no patrocínio de clubes e associações para atingir, em especial, o público mais jovem. Por outro lado, cabe destacar que tal ação exerce influência direta na inclusão social de milhares de brasileiros, os quais têm no esporte uma oportunidade de ascensão social.
Primeiramente, vale mencionar que é de fundamental importância para as empresas conquistarem o público mais jovem para a sua sobrevivência organizacional. Nesse sentido, caracteriza-se o Banco do Brasil um caso de sucesso, pois adquiriu excelentes resultados com o patrocínio do vôlei brasileiro desde 1991. Assim, , a utilização do esporte como ferramenta de marketing se mostrou eficiente ao associar a imagem da marca e a sua identidade às conquistas dos clubes, associações e atletas patrocinados.
Além disso, é preciso ponderar que quando o esporte é usado como meio de marketing, não somente as empresas são beneficiadas, mas sim a sociedade como um todo. Diante disso, é preciso destacar que inúmeras pessoas conseguiram elevar sua condição social graças a esse patrocínio, a exemplo do futebolista Neymar, hoje, reconhecido mundialmente. Destarte, isso mostra que o marketing esportivo atua, também, como uma importante ferramenta de inclusão social e cidadania.
Infere-se, portanto, que o marketing esportivo não deve ser negligenciado pelas corporações em razão de seus benefícios mercadológicos e sociais. Dessa forma, quando adotado leva a associação da marca da empresa a momentos de paixão e lazer dos clientes, além de contribuir com seu papel social no país. Por conseguinte, o investimento no esporte só tem a agregar a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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