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Por beaspagliani
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Muitos se discute no ambito esportivo, de que forma ele pode desempenhar ferramentas de inclusão e combate a violência. Assim como, o esporte é capazde aproximar as diferenças entre as nações, e trabalhar em conjunto no processo de inclusão social buscando desenvolver ações e incentivos dos jovens pelo esporte.
Todavia. oque acontece é um quadro resultando em violências de torcedores, gerando medo e terror aos que estão ali prestigiando e valorizando o esporte. Desde a idade média, os atos de violênca eram associadas a manifestações de imposição e poder no entanto após séculos de avqanços e proteção aos direitos humanos, algum indiiduos refletemesses traços na competição esportiva.
Como é mostrado no filme Karatê Kid de 1984, que conta a história do adolescente Daniel Larusso que, cansado de tanto apanhar de uma gangue, busca se defender aprendendo karatê com o mestre Sr. Miyagi e passa a competir.
Desse modo, a escola pode ajudar na formação dos adolecentes e diminuir o avanço da violência, servindo apenas como instrumento de integração de pessoas e comunidades, incentivando a pratica do mesmo, há também programas de apoio ao esporte, como a Organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco), usando como meio para o resgate de crianças e jovens marginalizados e uso de drogas, a Organizaçao observa-se "uma queda anual de 30% da criminalidade". Sendo assim, além de desenvolver os jovens na missão de melhorar a qualidade de vida, ajuda a proximar e difundir a paixão pelo esporte desde de crianças a adolescentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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