Por lucxx
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#40252
O esporte se fundiu na Grécia Antiga com o intuito de moldar a moral e proporcionar o desenvolvimento corporal do homem. Nesse sentido, é fundamental a compreensão da importância do mesmo, tal que, para o processo de inclusão deve estar contido de forma generalizada nas instituições de ensino, assim como ser utilizado para abranger as classes sociais classificadas como inferiores.

De acordo com Nelson Mandela -pai da moderna nação Sul- Africana e líder da luta contra o apartheid- a educação é a arma mais poderosa que pode ser usada para mudar o mundo, sendo assim, como a prática corporal tem grande impacto na formação da mente e corpo dos indivíduos que compõem a sociedade, pois causa a evolução de ambos, é de grande precisão não só estar como matéria obrigatória na grade escolar das instituições de ensino, mas realmente ser praticada e entendida na questão teórica, principalmente nas públicas, que por muitas vezes, não tem os recursos fundamentais.

Ademais, a educação física pode desempenhar a ação de abranger as classes inferiores, tendo por conseguinte, a inclusão de pessoas mais pobres, nesse viés, colaborando positivamente, pois todas as pessoas devem ser tratadas com a mesma importância, segundo o teólogo São Tomás de Aquino. Contudo, podendo apresentar uma visão de mundo diferente e mais esperançosa para determinados adolescentes e crianças.

Diante dos fatos supracitados urge que para o esporte ser praticado nas unidades escolares de forma correta e chegar até as classes mais pobres de forma efetiva, cabe ao Ministério da Fazenda não só estruturar quadras adequadas para as práticas e fornecer os instrumentos necessários nas escolas, como também promover a instalação de ONGs nas comunidades e periferias, que vão ter como princípio atrair e levar conhecimento de várias áreas do esporte, além do futebol.

Obs: Agradeço desde já a quem se dispor corrigir <3.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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