Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47754
O crescimento em massa da população idosa brasileira nos últimos anos tem levantado questões e debates a respeito de como essa parcela da sociedade irá enfrentar os desafios no futuro. Acredita-se que os números de idosos nos próximos anos multiplique, trazendo com isso, uma negatividade aos serviços públicos.
A começar pelas políticas negligenciadas, sabe-se que, apesar de existir leis e centros de apoio aos idosos no país, a maioria deles não fornecem de maneira certa os direitos que essas pessoas merecem. As casas de acolhimento não apresentam estruturas adequadas, com funcionários pouco qualificados e/ou sem responsabilidades para tratar indivíduos com grande vulnerabilidade.
Os maus tratos em filas de bancos, lojas, supermercados e outros estabelecimentos, assim como falta de reconhecimento de seus lugares nos transportes públicos e etc.; são reflexos dos poucos cuidados que o governo toma para garantir a segurança e devida inclusão. Em 2019 foi registrado um aumento de 13% nos casos de violência em relação ao ano de 2018.
A partir dessas análises, cabe aos órgãos públicos tratar com mais seriedade e responsabilidade os direitos dos idosos, criando novas estruturas e financiando melhor os centros de apoio, fornecendo segurança, saúde, acolhimento e atividades que visam acolher a população idosa. Ademais, cabe a Governo Federal melhorar – ou criar – leis que visam dar mais direitos aos mais velhos no país
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, o mundo está vivendo uma crise […]

A constituição federal de 1988 docum[…]

Existe um ditado popular bastante conhecido e diss[…]

Aonde achar a minha redação corrigid[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM