Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43943
A Constituição Federal de 1988 garante o dever da família, da sociedade e do Estado em defender a dignidade do idoso. Todavia, atualmente é perceptível em sua grande maioria, o descasso com essa população no Brasil, haja vista, a falha na manutenção de direitos básicos. Logo, atribui-se tal entrave a negligência do Poder Público a políticas protecionistas e as demasiadas leis ineficazes.
Sob esse prisma, a panorama da comunidade idosa brasileira é uma problemática desafiadora a se discorrer. Vale ressaltar a imensidão de diretrizes que falham gradativamente, devido a falta de fiscalização sendo de fácil subterfúgio principalmente em empresas privadas contratantes e também no aparato burocrático ineficiente que se congestiona na realização de atividades em prol desses indivíduos longínquos. Tangenciando a "Teoria do Monstro Macrocéfalo" do sociólogo Raymundo Faoro que evidência um Poder Legislativo saturado e incapaz de realizar suas funções.
Outrossim, por tratarem-se de uma população mais frágil é de suma importância o revigoramento de suas saúdes psicológicas e físicas. Entretanto, a ausência de políticas públicas em relação a esse cenário é mitigado simplesmente por descasso, compactuando com a quebra do "Contrato Social" do empirista John Locke, na qual reafirma que o Estado deve garantir os direitos inalienáveis aos cidadãos. Portanto, para que o presente contexto se modifique é necessário um remanejamento Estatal.
Infere -se, portanto, que medidas são necessárias para contornar esse empecilho. Cabendo ao Governo organizado com Parcerias Público-Privado e com o Ministério da Cidadania, por meio do incentivo fiscal, promover parques estruturados para realização de exercícios físicos, afim de garantir a integridade mental através do entretenimento e a saúde nas atividades físicas. Ademais, é de suma importância que o Ministério da Justiça potencialize estatutos já existentes por meio de discussões entre o Poder Legislativo e Judiciário, afim de consolidar essas leis, livres de evasões para garantir o direito pleno do idoso, uma vez que a constante fiscalização de uma norma corrobora para a perpetuação de sua ordem. Somente com essas e outras medidas a constituição brasileira será honrada para fomentar uma caminho melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redes Sociais e Seu Tempo de Consumo

Sua nota ficpu 260! Espero ter ajudado!!

A Constituição Federal de 1988, gara[…]

Ashiley Geralcinoj GlendaMorais oii!! vo[…]

GlendaMorais dudaramos1 Ashiley Nicole18 […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM