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#58479
Desde a década de 1940, quando o ensino à distância (EAD) começou a ser implantado no Brasil por meio das rádios, o tema gerou opiniões distintas. Essa modalidade de ensino tem por objetivo oferecer aos estudantes oportunidades de fazer cursos sem que seja necessário se deslocar, e tendo um custo menor. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que 4,5 brasileiros não possui Internet, o que dificulta.

Nesse sentido, é viável que com o atual momento da pandemia, os estudantes foram obrigados a se adaptar com esse ensino, o que gera grandes problemas na educação. Pois, segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância, mostra-se que a evasão dos estudantes no EAD é um obstáculo que deve ser revertido, visto que 42% dos mesmos chegam a desistir dos estudos, por não conseguirem se manter constantes, devido às distrações em casa, e falta de disciplina na hora dos estudos.


Segundo Claire Fagin, enfermeira e educadora norte-americana, "O conhecimento lhe dará a oportunidade de fazer diferença." mostrando - se que a convivência com outros alunos e professores é fundamental para a socialização da aprendizagem. Contudo, essa fundamentação não consegue ser posta de forma concreta, porque muitos estudantes não tiram suas dúvidas nas aulas por insegurança de rirem, ou ser "algo besta" o que impede o conhecimento.


Infere-se, portanto, que o Ministério da Educação (MEC) com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação implante reestruturação nas verbas educacionais, aumentando a inclusão digital e expansão da banda larga para os educandos dessa modalidade. Sobretudo, que escolas e universidades realizem palestras com profissionais sobre a importância da educação no meio social e profissional do indivíduo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

dudaramos1 , por nada, precisando estamos aqui! 😘

Certo Parcialmente certo Errado Ausên[…]

3m1ly , muito obrigado 😊

Segundo Émile Durkheim “nosso ego&iac[…]

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