Em primeiro lugar, um país com um governo deve ter seus direitos básicos assegurados. De acordo com Nicolau Maquiavel, no seu livro "O príncipe" as autoridades tem obrigação de operar e ter como objetivo o bem universal, fato não verificado no país, uma vez que persistem os problemas que envolvem a educação, sendo um deles a falta de investimentos, que resultam não apenas em problemas básicos, como a falta de de livros didáticos, mas em problemas estruturais. Assim, é necessária maior atenção a esses alunos para que possam continuar seu aprendizado mesmo em casa.
Ademais, a educação é a base de uma sociedade bem desenvolvida. Apesar de que, segundo o Ministério da Economia, em 2019 o Brasil se encontrava entre os dez países com maior PIB do mundo, ainda são existentes grande números de analfabetos digitais o que reflete a falta de investimentos em tecnologia e portanto, impede que essa ciência seja usada para maximizar e apoiar na área da educação. Desse modo, os governantes devem ser cobrados para que tal situação seja revertida.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para minimizar o quadro atual. Para que a tecnologia seja usada como aliada na educação, e que esta seja superior, urge-se que o Governo Federal do Brasil invista, por meio de verbas governamentais, em educação, para que se tenha ensino e profissionais da área de qualidade, além de propiciar palestras e cursos grátis, para que sejam ensinados conhecimentos tecnológicos básicos. Somente assim, será possível que o ensino unido a ciência digital seja de excelência, tanto em aulas presenciais quanto em aulas à distâncias.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.