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Por JUSTHIS
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A constituição de 1988 garante a todos direitos fundamentais, como a educação e o acesso aos meios digitais. Entretanto, sabe-se que nem sempre esse direitos são concretizados na prática visto que, ainda são existentes desafios que impedem seu emprego, como a dificuldade da aplicação da tecnologia na educação. Desse modo, a falta de investimentos nas instituições de ensino atrelado ao analfabetismo digital podem ser vistos como agravantes.

Em primeiro lugar, um país com um governo deve ter seus direitos básicos assegurados. De acordo com Nicolau Maquiavel, no seu livro "O príncipe" as autoridades tem obrigação de operar e ter como objetivo o bem universal, fato não verificado no país, uma vez que persistem os problemas que envolvem a educação, sendo um deles a falta de investimentos, que resultam não apenas em problemas básicos, como a falta de de livros didáticos, mas em problemas estruturais. Assim, é necessária maior atenção a esses alunos para que possam continuar seu aprendizado mesmo em casa.

Ademais, a educação é a base de uma sociedade bem desenvolvida. Apesar de que, segundo o Ministério da Economia, em 2019 o Brasil se encontrava entre os dez países com maior PIB do mundo, ainda são existentes grande números de analfabetos digitais o que reflete a falta de investimentos em tecnologia e portanto, impede que essa ciência seja usada para maximizar e apoiar na área da educação. Desse modo, os governantes devem ser cobrados para que tal situação seja revertida.

Portanto, é mister que o Estado tome providências para minimizar o quadro atual. Para que a tecnologia seja usada como aliada na educação, e que esta seja superior, urge-se que o Governo Federal do Brasil invista, por meio de verbas governamentais, em educação, para que se tenha ensino e profissionais da área de qualidade, além de propiciar palestras e cursos grátis, para que sejam ensinados conhecimentos tecnológicos básicos. Somente assim, será possível que o ensino unido a ciência digital seja de excelência, tanto em aulas presenciais quanto em aulas à distâncias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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