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#48087
A falta de estrutura escolar, desigualdade social, transtornos mentais e o despreparo com o novo método são fatores que desmotivam os estudantes de ensino a distância no Brasil.
Tudo é necessário ter uma perspectiva de circunstâncias, no ano de 2020 o ensino à distância foi implementado, devido às terríveis causalidades do covid-19, diversos alunos não estavam devidamente preparados para esse método de ensino, tanto por questões emocionais ou por falta de requisitos em seus equipamentos para assistir aula que tinham em suas casas, consequentemente pôde se observar um aumento na evasão escolar, de acordo com pesquisa: três em cada dez pais ou responsáveis de estudantes de escola pública temem que os jovens desistam da escola se não conseguirem acompanhar as aulas online.
Existem ás questões psicólogicas no EAD, é muito difícil para um estudante manter o foco em um ambiente aonde ele não foi acostumado a aprender, em casa é encontrado inúmeras distrações, sem contar com os problemas psicólogicos como a: ansiedade, TDAH, TDA, depressão e etc. Que dificultam no ensino presencial e principalmente no online. Também temos o lado dos professores, que muitos não estavam habituados com esse método de ensino, existindo falta de estrutura, desenvoltura e emocional.
O ensino EAD e o uso de tecnologias na educação tem a tendência de ficarem cada vez mais comuns, mas se tem uma necessidade clara de não ser implementado de maneira radical, como foi em 2020, pois o Brasil é um país de grande desigualdade social, por isso devem existir medidas públicas de acesso à internet para todos e disponibilização de aparelhos eletrônicos como aconteceu em 2010, com a distribuição de notebooks pelo MEC. Em relação a transtornos mentais, escolas devem sempre ter profissionais da psicólogia à disposição dos alunos, para auxilia-los com suas dificuldades e problemas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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