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#78614
No livro "Os demônios" do autor russo Dostoiévski retrata uma época em que a violência e o terrorismo assolavam a sociedade, o romance expõe nossa realidade no século XXI, na qual grupos com ideologias radicais se dispõem para conseguir a centralização de poder. O uso do terrorismo prejudica a relação harmoniosa que temos dentro de uma corporação democrática, principalmente em grupos de forças menores que estão mais vulneráveis a sofrer com os ataques.
Convém ressaltar que o abuso de poder colabora para a perpetuação do problema. O médico psiquiatra Augusto Cury trás uma reflexão ao dizer que: "Frágeis usam a violência, e os Fortes, as ideias". Deste modo, nota-se que grupos como Al-Qaeda e Estado Islâmico usam como forma de poder o medo para implementar suas ideologias, aumentando uma deficiência em relação ao progresso democrático e expansão de suas práticas de tortura e violência.
Ademais, ideias como a vingança e o desejo de audiência para a multiplicação dos atos vêm sendo configurados para tentar impedir à solução da problemática. Nessa perspectiva, é importante salientar a ideia apresentada na animação japonesa "Shingeki no Kyojin" do autor Hajime Isayama, na qual demonstra um ciclo de ódio sendo repassado entre gerações e saciado por meio de atos terroristas, comparado ao ocorrido em 11 de setembro de 2001, que se desencadeou pela inimizade existente entre os Fundamentalistas islâmicos e os Estados Unidos.
Em suma, medidas devem ser tomadas para enfrentar o terrorismo no século XXI. Destarte, urge que os governos, por meio de uma cooperação realize reuniões e conselhos para manter regiões em vigilância e usar sua influência para tomar decisões mais rígidas que compreenda o bem da população, só assim pode-se garantir a finalização desses atos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#79160
Olá @anavitoriad. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário


6No livro 7"Os demônios" do autor russo Dostoiévski retrata uma época em que a violência e o terrorismo assolavam a sociedade,3 o romance expõe 7nossa realidade no século XXI, na qual grupos com ideologias radicais se dispõem para conseguir a centralização de poder. O uso do terrorismo prejudica a relação harmoniosa que 7temos dentro de uma corporação democrática, principalmente em grupos de forças menores que estão mais vulneráveis a sofrer com os ataques.

Substituição: No ➝ O
➤ Ao trazer um repertório para seu texto, escreva-o com letra maiúscula
➤ Evite usar termos que estejam relacionados com a primeira pessoa do discurso
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Convém ressaltar que o abuso de poder colabora para a perpetuação do problema. O médico psiquiatra Augusto Cury 2trás uma reflexão ao dizer que: "Frágeis usam a violência, e os Fortes, as ideias". Deste modo, nota-se que grupos como Al-Qaeda e Estado Islâmico usam como forma de poder o medo para implementar suas ideologias, aumentando uma deficiência em relação ao progresso democrático e expansão de suas práticas de tortura e violência.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Ademais, ideias como a vingança e o desejo de audiência para a multiplicação dos atos vêm sendo configurados para tentar impedir à solução da problemática. Nessa perspectiva, é importante salientar a ideia apresentada na animação japonesa "Shingeki no Kyojin" do autor Hajime Isayama, na qual demonstra um ciclo de ódio sendo repassado entre gerações e saciado por meio de atos terroristas, comparado ao ocorrido em 11 de setembro de 2001, que se desencadeou pela inimizade existente entre os Fundamentalistas islâmicos e os Estados Unidos.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Em suma, medidas devem ser tomadas para enfrentar o terrorismo no século XXI. Destarte, urge que os governos, por meio de uma cooperação3 1realize reuniões e conselhos para manter regiões em vigilância e usar sua influência para tomar decisões mais rígidas que compreenda o bem da população,3 só assim pode-se garantir a finalização desses atos.

❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
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