Diante desse cenário, atrelado a esse questionamento, destaca-se o preconceito contra a mulher, que sempre esteve fixado no Brasil. Nesse contexto, para Durkheim, sociólogo francês, é função social do Estado, enquanto garantidor da liberdade dos indivíduos, gerenciar questões relacionadas ao bem-estar da coletividade. Dessa maneira, a forma como um grupo reflete sobre tal temática, acaba por influenciar nos pensamentos de outros, perpetuando a desigualdade e medo nas pessoas que sofrem com a problemática. Dessa forma, é fundamental que haja medidas diligentes pelo reconhecimento dos direitos humanos, a qual são impostos para garantir a igualdade social.
Ademais, é válido salientar a omissão social. Nesse âmbito, a filósofa alemã Hanna Arendt, em sua teoria "Banalidade do Mal" sustenta que a sociedade se cala perante determinados problemas sociais, o que acaba por naturalizar situações problemáticas. Sob esse viés, é notório a incidência do pensamento de Arendt na situação das mulheres, já que a maioria da sociedade enxerga a inviabilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher como algo banal e de pouca importância, com escassas discussões acerca desse tema no cotidiano. Com isso, há pouca pressão social no governo para a mudança desse paradigma e, seguindo a linha filosófica de Arendt, verifica-se a banalização do mal sofrido por esses cidadãos.
Portanto, é essencial mitigar a invisibilidade do trabalho de cuidado feito pela mulher. Com vistas a isso, urge que o Ministério das Comunicações - órgão responsável pelo planejamento, regulamentação é gestão do setor de comunicações do país - por intermédio de programas televisivos de grande audiência para que profissionais e especialistas possam discutir o assunto, a fim de mostrar as reais consequências do impasse, mostrar visão crítica, orientar os espectadores, dar visibilidade ás mulheres e combater o preconceito e a omissão social. Diante disso, o Brasil se tornará um país que garante a ampla defesa dos direitos fundamentais de seus cidadãos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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