Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#49611
Durante o século XXI, o tabagismo sofreu um relativo declínio em virtude da exposição dos malefícios da prática do fumo tanto para o fumante ativo quanto para o passivo. Contudo, embora os avanços tenham sido grandes, o tabaco ainda se faz presente na vida de muitos brasileiros e o enfrentamento ao tabagismo se tornou uma luta diária. Sendo assim, isso se deve tanto pela glamourização do fumo quanto pela influência das indústrias de cigarro.
Em primeira análise, é importante ressaltar que de acordo com a organização não governamental True Orange, muitos jovens começaram a fumar por meio da influência de personagens de filmes e séries. Assim, na tentativa de conter essa situação a ONG propõe campanhas de incentivo a retirada de cenas de fumantes nas produções cinematográficas. Dessa forma, ações e atitudes como essa se tornam fundamentais e de suma importância para redução do número de fumantes.
Contudo, embora o número de fumantes tenha reduzido significativamente, apenas campanhas contra o tabagismo não são suficientes, uma vez que a indústria de cigarros ainda consegue articular situações de promoção do tabaco, mesmo com a proibição de propagandas favoráveis ao produto. Assim, para exemplificar, no filme “Obrigado por fumar” é retratado a construção e efetivação de estratégias feitas por empresários para influenciar e desenvolver a venda de cigarros. Logo, apesar de ser uma obra ficcional, o filme espelha a triste realidade da sociedade para garantir a prática do fumo.
Portanto, diante dos fatos apresentados, cabe ao Ministério da Saúde em colaboração com o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, criar e promover propagandas nacionais de antifumo. Logo, essa ação deve ocorrer por meio de divulgações nas redes televisivas, nas escolas e nas redes sociais, visto que a internet é um dos principais meios de comunicação utilizado no Brasil e no mundo e, assim, com a finalidade de alertar a população a respeito dos prejuízos causados pelo cigarro e reforçar a luta contra o tabagismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desde a terceira revolução industria[…]

A saúde mental é um fator de risco n[…]

No cenário atual encontra-se muitas pessoas[…]

São Tomás de Aquino defendeu que tod[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM