Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56187
Os direitos humanos são elementos básicos assegurados a toda e qualquer pessoa, esses direitos só foram publicados de maneira formal em 1948 através da Declaração Universal de Direitos Humanos. Os direitos humanos no Brasil são constatados através dos direitos fundamentais assegurados pelo ordenamento jurídico brasileiro, entretanto apesar dessa garantia existem grandes falhas na execução desses direitos.
Está cada vez mais frequentes notícias de problemas em relação às garantias dos direitos humanos no Brasil e diariamente, mesmo que de forma oculta, esses direitos vêm se enfraquecendo na sociedade. Pode-se comparar esse enfraquecimento com os índices de feminicídio, onde segundo dados apurados em 2020 em cerca de a cada 4 minutos uma mulher é agredida e a cada 9 horas uma mulher morre, ferindo de forma brusca um dos princípios que a aplicabilidade dos direitos humanos traz que é a dignidade humana. Outro fator que também evidencia esse enfraquecimento é o falho sistema prisional, onde a pena de prisão visa a ressocialização do indivíduo, mas a superlotação e as condições precárias dos presídios não permitem uma reabilitação digna e adequada ao reeducando. Existem muitos outros fatores que contribuem para esse desgaste nos direitos humanos, não é possível usufruir desses direitos se existe tanto descaso com a educação, por exemplo, sendo que é um direito básico que todo cidadão deveria ter acesso ou até mesmo as diversas formas em que a própria sociedade acaba inibindo-se desses direitos.
Diante desses fatos, cabe a cada pessoa a ter consciência de seus atos e entender que os direitos humanos são direitos que vão além dos interesses próprios atingido toda uma coletividade e cabe principalmente aos governantes a obrigação de criar leis mais eficazes afins de garantir uma sociedade mais livre, justa e solidária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A situação atual do trabalho dom&eac[…]

@jherodrigues poderia corrigir???? por favor!!!!

Segundo o geografo brasileiro Milton Santos &ldquo[…]

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM