Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58152
No filme “ Um senhor estagiário “ mostra a história de um senhor que ao começa a trabalhar em um escritório e é julgado por sua idade. Fora da ficção, essa situação também ocorre. No Brasil, por exemplo o empreendedorismo para idoso, valorização do conhecimento na maturidade é um problema grave, já que a falta de aceitação em relação a pessoas mais velhas no mercado de trabalho é um grave tabu existente não só na ficção, mas também na sociedade Brasileira. Assim, o preconceito relacionado a idosos no mercado de trabalho é os desafios de pessoas da terceira idade para conseguir um emprego são fatores que devemos analisar, a fim de resolver essa problemática .
Primeiramente, em relação ao preconceito relacionado a idosos no mercado de trabalho podemos destacar a diferença de idade, onde julgam pessoas de idade mas velha que trabalham com eles, pela diferença de idade. Nesse sentido, podemos criar uma relação com o artigo 5°da constituição Federal, que prevê igualdade a todos perante a lei. Algo que nos dias atuais da sociedade Brasileira, é possível observar que não ocorre dessa forma. Desse modo, é irônico ressaltar que em pleno século XXI, as normas do artigo não são exercida.
Em segundo plano, vale mencionar os desafios de pessoas da terceira idade para conseguir um emprego, vale ressaltar o prejulgamento relacionado a sua idade. Nessa perspectiva, podemos criar uma relação com o artigo 7°da constituição diz que toda pessoa tem direito ao trabalho, a livre escolha de emprego, a condições favoráveis de trabalho, sabemos que na realidade não ocorre dessa maneira. É inaceitável que em pleno século XXI, isso ainda venha acontecendo já que vivemos em um país que busca igualdade entre todos.
O empreendedorismo para idosos, valorização do conhecimento na maturidade é, portanto, o assunto deve ser debatido pela Secretaria de trabalho e na secretaria de Cultura do país, sendo assim, poderiam ser implantado palestra nas empresas, feita por psicólogos e próprio chefe, afim de assim amenizar o preconceito sofrido por pessoas idosas por causa da sua idade. Espera-se, com isso a criação de uma realidade diferente da sugerida no filme Senhor estagiário
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

(primeiramente, obrigada por dedicar seu tempo cor[…]

Espero que Corrijam minha dissertaçã[…]

A série de televisão "os 13 por[…]

 Carlos Drummond de Andrade, em seu poema &ld[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM