Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57242
O Mito da Caverna, de Platão, descreve a situação de pessoas que se recusavam a observar a verdade, devido ao medo de sair da sua zona de conforto. Fora da alusão, fica claro que a realidade brasileira caracteriza-se com a mesma problemática, no que diz respeito as medidas para a superação dos obstáculos do empreendedorismo na sociedade brasileira atual. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema, em virtude da má influência midiática e da falta de ações governamentais. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise de tais fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a falta de atitudes governamentais como uma grande responsável pela complexidade do problema. Sob a perspectiva do filósofo São Tomas de Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignos e têm a mesma importância, além dos direitos e deveres que devem ser garantidos pelo Estado. No entanto, isso infelizmente não ocorre quando se observa a problemática apresentada. Nesse sentido, percebe-se uma brecha tanto na legislação quanto na atuação dos governantes em relação à falta da criação de medidas para a superação dos obstáculos atuais do empreendedorismo, o que contribui para um aumento de tais obstáculos, tornando sua resolução mais dificultada.
Ademais, outra dificuldade encontrada é a carência de informações da sociedade, ocasionada principalmente pela má influência da mídia, que cria a ilusão otimista de um empreendedorismo fácil e lucrativo - o que na maioria das vezes é falsa. Dessa forma, observa-se que tal ilusão otimista cria nas pessoas a necessidade de empreender e muitas das vezes isso vem acompanhado da falta de capacitação para a realidade empresarial.
Depreende-se, portanto, que ações devem ser tomadas para resolver o impasse Para isso, torna-se interessante que o Poder Legislativo, com o apoio do Ministério da Educação (MEC), elabore soluções que barrem a má influência midiática, através de vídeos que apresentem a verdadeira realidade sobre o mundo do Empreendedorismo, e promova a criação de cursos gratuitos de capacitação para as pessoas que desejam ser empreendedoras, com o objetivo de proporcionar novas oportunidades e assim resolver a problemática apresentada, superando os obstáculos atuais do empreendedorismo. Assim, o Mito de Platão se tornará menos aplicável a realidade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ótima redação! Não vi […]

A constituição federal de 1988 ,docu[…]

O ensino a distância, que antes era usado pr[…]

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM