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Por Ivel
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#110720
⠀É sabido que, atualmente, quando se discute acerca do desenvolvimento econômico vem logo à cabeça o termo "empreendedorismo", mesmo este também contribuindo para o desenvolvimento social. Diante do exposto, vê-se necessário discutir como esse termo citado impulsiona a economia; seja criando, inovando ou tranformamando; e, também, como ele se comporta como impulsionador social.
⠀Joseph Alios Schumpeter, economista austríaco, argumenta em seu livro Teoria do Desenvolvimento Econômico, de 1911, que os empreendedores são a força matriz do desenvolvimento econômico, ao introduzir no mercado inovações que tornam obsoletos os produtos e tecnologias existentes. Eles criam soluções para problemas ambientais e sociais, com isso, geram lucro; criam empregos, e, por consequência, fazem a economia funcionar.
⠀Ademais, ao analisar o empreendedorismo sob uma óptica social, é perceptível que ele age em prol da sociedade, tendo em vista que ele é uma das melhores soluções para o combate ao desemprego. Concomitantemente, com as inovações e as criações dos empreendedores, as novas tecnologias simplificam as tarefas e a vida dos indivíduos proporcionando comodidade e praticidade para um ambiente que, até então, vem se mostrandcada vez majs complexo.
⠀Conclui-se, portanto, que o empreendedorismo como impulsionador econômico e social é assunto de interesse de todos - empreendedores; suas empresas e a sociedade em geral -. É importante que o Estado, por meio do Ministério da Economia, invista cada vez mais em micro e pequenas empresas, como também, facilite o acesso a crédito para os empreendedores e o processo para a criação de empresas. Com isso, haverá mais pessoas e instituições contribuindo para o crescimento econômico e social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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