• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#75537
Startup é uma empresa jovem de modelo repetível e escalável que é capaz de unir harmonicamente inovação, tecnologia e empreendedorismo, por isso é cada vez mais procurada por aqueles que almejam abrir um negócio. No entanto, deve-se avaliar: o empreendedorismo como impulsionador econômico e social, imprescindível para o progresso de uma nação como um todo.
Mormente, as novas formas de negócio encorajam pessoas a criar corporações sem necessidade de altos investimentos, em razão que com o advento crescente da tecnologia, estes estão sendo realizados cada vez mais de forma online. Ademais, os compradores estāo constantemente presente neste meio para adquirir bens e/ou serviços. Paralelamente, o empreendedorismo é o fator impulsionador econômico, dado que: gera emprego e fomenta o consumismo, aprimora tecnologia e rescursos agregado aos produtos, contribui com o PIB do país.
Precipuarmente, é fulcral pontuar que, de acoardo com a Constituição Federal (CF/88), é assegurado a todos o direito ao emprego e ao bem-estar social. Sob outro ângulo, o empreendedorismo é crucial não somente para gerar renda as pessoas, mas também agregar valor ao colocar em questão problemáticas como a responsabilidade ambiental, inclusão da diversidade, promover a sustentabilidade, ações sociais.
Infere-se, portanto, devido a importância do empreendedorismo como impulsionador econômico e social, a necessidade do Estado incluir na Lei Orçamentaria Anual, investimentos em projetos de incentivo a abertuta de negócios no Brasil, com desígnio de proporcionar desenvolvimento e competitividade ao mercado, através do direcionamento de capital advindo do Tribunal de Contas e União.

_______________________________________
Texto motivador
"O fenômeno do empreendedorismo é de uma importância imprescindível para o desenvolvimento econômico já que o surgimento de novas empresas acarreta a geração de novos empregos. Além do mais elas também geram uma serie de valores que tem impacto no âmbito social, como por exemplo, as ações de responsabilidade social."
Raimundo Carvalho. Administradores. com
Link: https://administradores.com.br/artigos/ ... a-e-social
________________________________________
Link do tema: https://professorraphaelreis.com.br/tem ... do-brasil/
________________________________________
●Redação voltada para a banca Cesgranrio.
●Corrijam minha redação, por favor? Obrigada!
@lizi
@willoliveira
@Gabrielsj9
@marinara
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#75618
Startup é uma empresa jovem de modelo repetível e escalável que é capaz de unir harmonicamente inovação, tecnologia e empreendedorismo, por isso é cada vez mais procurada por aqueles que almejam abrir um negócio. No entanto, deve-se avaliar: o empreendedorismo como impulsionador econômico e social, imprescindível para o progresso de uma nação como um todo.
Mormente, as novas formas de negócio encorajam pessoas a criar corporações sem necessidade de altos investimentos, em razão que (em razão de que) com o advento crescente da tecnologia, estes estão sendo realizados cada vez mais de forma online. Ademais, os compradores estāo constantemente presente (presentes) neste meio para adquirir bens e/ou serviços. Paralelamente, o empreendedorismo é o fator impulsionador econômico, dado que: gera emprego e fomenta o consumismo, aprimora tecnologia e rescursos agregado (agregados) aos produtos, (e) contribui com o PIB do país.
Precipuarmente, é fulcral pontuar que, de acordo com a Constituição Federal (CF/88), é assegurado a todos o direito ao emprego e ao bem-estar social. Sob outro ângulo, o empreendedorismo é crucial não somente para gerar renda as pessoas, mas também agregar valor ao colocar em questão problemáticas como a responsabilidade ambiental, inclusão da diversidade, promover a sustentabilidade, (e) ações sociais.
Infere-se, portanto, devido a importância do empreendedorismo como impulsionador econômico e social, a necessidade do Estado incluir na Lei Orçamentaria Anual, investimentos em projetos de incentivo a abertuta (abertura) de negócios no Brasil, com desígnio de proporcionar desenvolvimento e competitividade ao mercado, através do direcionamento de capital advindo do Tribunal de Contas e União.

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM