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Por lllizx
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#113553
No Brasil, mesmo após a criação do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres e de leis que tem como objetivo defender e garantir a segurança e os direitos da mulher, como a lei da Maria da Penha e a lei do femenicidio, ainda assim, o país vive um cenário assombroso com altos números de femenicidio, estupros, violências domésticas e desigualdade salarial. Estes problemas ocorrem tanto por conta da negligência governamental, quanto por conta da grande lacuna educacional no Brasil.

É muito importante pontuar que a baixa atuação das autoridades em relação à criação de leis que sejam mais efetivas e de também não às colocar em prática, faz com que os criminosos saiam com impunidade, o que acaba por impulsionar uma maior ocorrência de crimes contra mulheres. Diante dessa observação, percebe-se que é necessário uma reformulação dessas leis de forma urgente.

Ademais, é necessário ressaltar como promotor do problema o grande machismo ainda presente na sociedade, desde a forma como as pessoas pensam sobre como uma mulher deve agir e até mesmo no que deve ou não trabalhar. Assim, nota-se que a falta de ensino nas escolas sobre os falsos estereótipos que a sociedade criou sobre as mulheres contribui para a perpetuação do problema.

Desse modo, é fundamental que medidas para conter o avanço dessa problemática na sociedade brasileira sejam tomadas. logo então, com o objetivo de atenuar o problema, necessita-se, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) juntamente do Ministério da Educação (MEC), será revertida em uma reformulação nas leis que protegem as mulheres para torná-las mais eficazes e também em camapanhas, oficinas e palestras que busquem levar uma discussão maior a cerca do tema para um quantidade maior de pessoas. Dessa forma, haveria uma redução nos crimes praticados contra as mulheres e uma maior igualdade de gênero na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GeovanaAnt
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#115879
No Brasil, mesmo após a criação do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres e de leis que tem como objetivo defender e garantir a segurança e os direitos da mulher, como a lei da Maria da Penha e a lei do femenicidio, ainda assim, o país vive um cenário assombroso com altos números de femenicidio, estupros, violências domésticas e desigualdade salarial. Estes problemas ocorrem tanto por conta da negligência governamental, quanto por conta da grande lacuna educacional no Brasil.
COMENTÁRIO DA INTRODUÇÃO: poderia utilizar menos vírgula, não é erro, mas estilo (nesse caso). poderia utilizar o hífen p separar ---> No Brasil, mesmo após a criação do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres e de leis que tem como objetivo defender e garantir a segurança e os direitos da mulher - como a lei da Maria da Penha e a lei do femiicídio -

[CONECTIVO] É muito importante pontuar que a baixa atuação das autoridades, em relação à criação de leis que sejam mais efetivas e de também não às colocar em prática, faz com que os criminosos saiam com impunidade, o que acaba por impulsionar uma maior ocorrência de crimes contra mulheres. Diante dessa observação, percebe-se que é necessário uma reformulação dessas leis de forma urgente.
COMENTÁRIO: ao começar o texto sempre utilize algum conectivo, ter o texto conectado é competência da redação. Desvio na C2: o que vc poderia inserir aqui de conhecimento de mundo para comprovar esse argumento?
Desvio na C3: o texto é argumentativo-dissertativo, logo vc precisa mostrar sua opnião, de forma velada, mas ela precisa estar lá. Coloque um: inaceitável, inadmissível, infelizmente e etc.
Ademais, é necessário ressaltar como promotor do problema o grande machismo ainda presente na sociedade, desde a forma como as pessoas pensam sobre como uma mulher deve agir e até mesmo no que deve ou não trabalhar. Assim, nota-se que a falta de ensino nas escolas sobre os falsos estereótipos que a sociedade criou sobre as mulheres contribui para a perpetuação do problema.
competência: mesmos problemas do desenvolvimento 1
ao começar o parágrafo, retome o que vc disse na introdução, na ordem "Estes problemas ocorrem tanto por conta da negligência governamental, quanto por conta da grande lacuna educacional no Brasil." o primeiro é desenvolvimento 1 e o segundo é desenvolvimento 2. Após, faça uma abordagem sobre, mostre sua autoria ou insira um repertório legítimo, produtivo e pertinente. ou faça ao contrário. para finalizar, conclua o parágrafo, marcando seu posicionamento e amarrando tudo.
Desse modo, é fundamental que medidas para conter o avanço dessa problemática na sociedade brasileira sejam tomadas. logo então, com o objetivo de atenuar o problema, necessita-se, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) juntamente do Ministério da Educação (MEC), será revertida em uma reformulação nas leis que protegem as mulheres para torná-las mais eficazes e também em camapanhas, oficinas e palestras que busquem levar uma discussão maior a cerca do tema para um quantidade maior de pessoas. Dessa forma, haveria uma redução nos crimes praticados contra as mulheres e uma maior igualdade de gênero na sociedade brasileira.
comentário:
aquele "logo" com letra minúscula é incorreto.
C5 tá boa, mas pode marcar melhor cada elemento.
para o Agente --> Cabe a fulano
ação: deve-- preferível com verbo no infinitivo
modo: por meio de
detalhamento: com ...
finalidade: Espera-se, com isso,

C1- feminicídio.
- na utilização de tem quando se refere a palavras no plural deve usar o acentro circunflexo- têm
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