Uma vez que o fácil acesso a propagandas de ultraprocessados seja presente na vida do corpo social brasileiro, torna-se impossível não adquirir tais hábitos de consumo. A pesquisa feita pelo Fala Brasil, mostrou que 89% dos brasileiros consomem esse tipo de alimento e 78% acham que a alimentação saudável é mais cara.
À medida que, os ultraprocessados têm seus valores cada vez mais baixos, graças ao avanço tecnológico e a política agrícola. O oposto ocorre com os alimentos in natura, os quais não provocam riscos à saúde pois são obtidos diretamente das plantas ou animais, não sofrendo grandes alterações, e possuindo um alto índice nutritivo, que por sua vez sofrem aumento em seus valores em um curto período de tempo.
A fim de diminuir os casos de doenças e mortes causadas pelo consumo de ultraprocessados, cabe ao Poder Público conscientizar a população acerca dos riscos de tais hábitos de consumo, através de palestras exibidas em canais de alta visibilidade, escolas etc. Não há dúvidas de que, é indispensável tornar os alimentos in natura acessíveis, principalmente para a comunidade de baixa renda, através da redução do preço e distribuição desses alimentos feita pelas Autoridades governamentais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.