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Por rbrtbzr
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De acordo com o estudo "Mortes prematuras atribuídas ao consumo de ultraprocessados no Brasil" feito por pesquisadores na USP, UNIFESP, Fiocruz e Universidade de Santiago do Chile, o número de mortes associadas aos alimentos ultraprocessados aproxima-se de 57 mil por ano. Isso acontece porque no Brasil, há uma vasta propagação do marketing de tais alimentos, os quais em muitos casos possuem um valor de maior acessibilidade se comparado aos alimentos in natura.
Uma vez que o fácil acesso a propagandas de ultraprocessados seja presente na vida do corpo social brasileiro, torna-se impossível não adquirir tais hábitos de consumo. A pesquisa feita pelo Fala Brasil, mostrou que 89% dos brasileiros consomem esse tipo de alimento e 78% acham que a alimentação saudável é mais cara.
À medida que, os ultraprocessados têm seus valores cada vez mais baixos, graças ao avanço tecnológico e a política agrícola. O oposto ocorre com os alimentos in natura, os quais não provocam riscos à saúde pois são obtidos diretamente das plantas ou animais, não sofrendo grandes alterações, e possuindo um alto índice nutritivo, que por sua vez sofrem aumento em seus valores em um curto período de tempo.
A fim de diminuir os casos de doenças e mortes causadas pelo consumo de ultraprocessados, cabe ao Poder Público conscientizar a população acerca dos riscos de tais hábitos de consumo, através de palestras exibidas em canais de alta visibilidade, escolas etc. Não há dúvidas de que, é indispensável tornar os alimentos in natura acessíveis, principalmente para a comunidade de baixa renda, através da redução do preço e distribuição desses alimentos feita pelas Autoridades governamentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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