Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56225
O drama norte-americano “Um Olhar do Paraíso” emocionou os telespectadores ao mostrar o sofrimento e angústia dos familiares da adolescente Susie Salmon após o seu desaparecimento. A jovem foi assassinada por um de seus vizinhos no caminho de casa, ao voltar da escola. No filme, Susie acompanha a trajetória de sua busca e a reação de seus pais e irmãos em um local entre o paraíso e o inferno. Tornando-se notório para o público a problemática do desaparecimento de pessoas no cotidiano. No Brasil, entre os anos de 2007 e 2016, foram registrados mais de 600 mil casos de desaparecimento. Logo, faz-se imperiosa a análise das medidas e ações disponibilizadas pelo governo em relação às buscas dos desaparecidos.
Segundo a ideia de Banalidade do Mal da filósofa Hannah Arendt, uma ação maléfica que ocorre frequentemente transforma-se em algo comum, julgada como banal. Portanto, a sociedade se depara com o aumento de casos de desaparecidos sem sequer atentar-se ao conjunto de outras questões que a problemática envolve. O desaparecimento está regularmente ligado a organizações de crimes e ações de vendas, como pornografia e tráfico.
Uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública realizada em 2018, afirma que cerca de 8 pessoas desaparecem por hora no país, alçando o número de 190 desaparecidos por dia. À vista disso, acumulou-se o número impressionante de 693.076 casos durante os anos de 2007 e 2016. Evidenciando os meios não eficientes e a falha na publicidade dos casos de desaparecimento. Logo, torna-se contraditório que ao passar dos anos as políticas de busca não tenham evoluído, sendo vistas como lentas, gerando o aumento de desaparições e descontentamento familiar.
A persistência de tal questão no Brasil é causada pela ineficiência dos órgãos públicos de segurança em identificar e punir tais esquemas criminosos e seus membros, e na melhoria das medidas de busca, como a divulgação dos procurados. Portanto, faz-se necessário a disponibilização de providências hábeis para a promoção e solução das ocorrências de desaparições, fornecidas pelo Estado que tem como dever estabelecer a segurança pública visando garantir a ordem e proteção de todos os cidadãos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

(primeiramente, obrigada por dedicar seu tempo cor[…]

Espero que Corrijam minha dissertaçã[…]

A série de televisão "os 13 por[…]

 Carlos Drummond de Andrade, em seu poema &ld[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM