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#60962
A liberdade de expressão é uma ferramenta fundamental para a democracia e a formação da sociedade. Ela é usada por muitos meios e é um direito garantido de cada cidadão. No Brasil, todos têm esse direito, mas isso não significa que ele seja respeitado, isso porque não só na sociedade, mas também na internet, alguns indivíduos não consideram opiniões contrárias à sua válidas. Apesar de que a internet está cheia de discursos de amor e respeito.
No entanto, também está cheia de discursos de ódio, seja em grupos, postagens, comentários, etc. As principais vítimas são na maioria, grupos de pessoas negras, com diferentes crenças e, principalmente a comunidade LGBT+. Isso mostra que o Brasil, apesar da fama de acolhedor e hospitaleiro, se comporta de forma diferente na internet.
Ainda convém lembrar os ataques que acontecem direcionados à certa pessoa, seja pessoalmente ou na internet. Todos os dias, milhares de pessoas são vítimas da intolerância disfarçada de liberdade de expressão. Pessoas que recebem ódio gratuito, e muitas vezes morrem, seja por cor, orientação sexual ou religião. Inclusive, a maior demonstração de intolerância religiosa que tivemos foi o nazismo.
Dessa forma, fica claro que a maioria desses ataques na internet são feitos por indivíduos que acreditam que por ser um espaço amplo, é uma terra sem lei. Por mais que lá existam meios de denúncia, o discurso de ódio na internet ainda não é considerado crime. Porém, fora da internet sim. O mais cabível a se fazer seria a difusão de que esta prática é errada e ilegal, para todos os públicos, pois esse termo ainda é desconhecido por muitos, que acabam ajudando a propagá -lo. Palestras em escolas também são válidas, para o processo de conscientização desde a infância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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