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#44998
A Constituição Federal promulgada em 1988, tem como princípio básico assegurar à pessoa com deficiência direitos referentes à vida, saúde, educação, trabalho, entre outros. Contudo os direitos dessas pessoas ferem a legislação. Isso ocorre devido à negligência estatal e à ausência de consciência da grande parte da população sobre a importância do problema. Dessa maneira, essa realidade constitui um desafio a ser resolvido não somente pelos poderes públicos, mas também por toda a sociedade.

Em primeira instância, cabe ressaltar que de o sociólogo Émile Durkheim afirma, em seus inúmero estudos, que o poder público se responsabiliza pelo gerenciamento das questões que envolvam a coletividade estabelecendo, por conseguinte, o bem-estar social. Entretanto, a perspectiva adotada pelo estudioso se manteve em plano teórico, tendo em vista que as pessoas portadoras de deficiência não possuem seus direitos resguardados pelo Estado, pois é perceptível como a acessibilidade, nos estabelecimentos públicos e privados, é precária, pois não há as devidas modificações necessárias para para que possa haver um bom aproveitamento para os deficientes físicos, por exemplo. Desse modo, apesar desse problema ser notório, o Poder estatal é negligente nesse quesito, que ignora os fatos e os repete. Logo, essa negligência representa uma das causas do problema.

Ademais, é importante salientar como o grupo social é ignorante acima das necessidades específicas dessa parte da população. Na série "Atypical" ilustra o que foi dito, visto que Sam, um jovem portador de autismo, que deseja ter uma vida "comum", enfrenta batalhas diárias na escola, pois o personagem é submetido a situações de extrema humilhação, somente pelo fato de ser diferente dos outros alunos, que não compreendem e não fazem questão de tentar entender, suas necessidades específicas. Nesse sentido, a ficcão pode ser relacionada ao Brasil, pois grande taxa da população não se interessa por questões que envolvem a problemática, o que ocasiona na exclusão dessas pessoas dentro do meio social, dificultando consequentemente, em diversas áreas da vida. A partir desse ponto de vista, percebe-se que a mídia citada retrata a consequência da questão abordada.

Portanto, entende-se, diante do exposto, a real necessidade de que o Ministério da Justiça, órgão responsável por representar os interesses da sociedade, punir os estabelecimentos que não garantem a acessibilidade, por meio da criação de novas leis que possibilitem a realização dessa punição, a fim de garantir os direitos das pessoas com deficiência. Dessa forma, essa importante questão pode ser solucionada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 185

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#45322
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

A Constituição Federal promulgada em 1988, tem como princípio básico assegurar à pessoa com deficiência direitos referentes à vida, saúde, educação, trabalho, entre outros. Contudo os direitos dessas pessoas ferem a legislação. Isso ocorre devido à negligência estatal e à ausência de consciência da grande parte da população sobre a importância do problema( Isso pareceu a tese! Deveria está no final!). Dessa maneira, essa realidade constitui um desafio( Esclareça o desafio!) a ser resolvido não somente pelos poderes públicos, mas também por toda a sociedade.( Nesse desenvolvimento noto sua contextualização, apresentação do tema, mas não vejo a tese no último período. É necessário a abordagem sobre o que vai falar!!)

Em primeira instância,( Faltou o tópico frasal!) cabe ressaltar que de o sociólogo Émile Durkheim afirma, em seus inúmero estudos, que o poder público se responsabiliza pelo gerenciamento das questões que envolvam a coletividade estabelecendo, por conseguinte, o bem-estar social. Entretanto, a perspectiva adotada pelo estudioso se manteve em plano teórico, tendo em vista que as pessoas portadoras de deficiência não possuem seus direitos resguardados pelo Estado, pois é perceptível como a acessibilidade, nos estabelecimentos públicos e privados, é precária, pois não há as devidas modificações necessárias para para que possa haver um bom aproveitamento para os deficientes físicos, por exemplo. Desse modo, apesar desse problema ser notório, o Poder estatal é negligente nesse quesito, que ignora os fatos e os repete. Logo, essa negligência representa uma das causas do problema.( Belo desenvolvimento!! Só faltou o tópico frasa!)

Ademais, é importante salientar como o grupo social é ignorante acima das necessidades específicas dessa parte da população.( Faltou o termo coesivo!) Na série "Atypical" ilustra o que foi dito, visto que Sam, um jovem portador de autismo, que deseja ter uma vida "comum", enfrenta batalhas diárias na escola, pois o personagem é submetido a situações de extrema humilhação, somente pelo fato de ser diferente dos outros alunos, que não compreendem e não fazem questão de tentar entender, suas necessidades específicas. Nesse sentido, a ficcão pode ser relacionada ao Brasil, pois grande taxa da população não se interessa por questões que envolvem a problemática, o que ocasiona na exclusão dessas pessoas dentro do meio social, dificultando consequentemente, em diversas áreas da vida. A partir desse ponto de vista, percebe-se que a mídia citada retrata a consequência da questão abordada.( Nesse desenvolvimento sua argumentação está menor que o repertório, é necessário que ocorra o contrário!!)

Portanto, entende-se, diante do exposto, a real necessidade de que o Ministério da Justiça,( Agente) órgão responsável por representar os interesses da sociedade, ( Detalhamento)punir os estabelecimentos que não garantem a acessibilidade( Ação), por meio da criação de novas leis que possibilitem a realização dessa punição( Meio), a fim de garantir os direitos das pessoas com deficiência. ( Finalidade)Dessa forma, essa importante questão pode ser solucionada.( Conclusão completa!)

Você disserta bem, mas sua redação ainda carece de aspectos relevantes. Estude tese, argumentação , tópico frasal e termos coesivos!
No mais , é só! :D

Geralcinoj , obrigadaaa pelas instruç&oti[…]

joanavitoria Geralcinoj jherodrigues Bre[…]

A revolta da vacina, 1904, foi um manifesto de est[…]

A Leitura, está se tornando um aspecto fund[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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