Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#48457
Boa alimentação, acesso a água tratada, segurança, educação básica, e direito à moradia deve ser acessível à toda sociedade, independente de classes econômicas, aspectos culturais, e raciais. A desigualdade nunca acabou, e a sua origem segundo Rosseau é a partir do momento que o homem ganha liberdade, e esta, está cada vez mais ameaçada porque a desigualdade social é crescente. A moradia é um direito básico de vida, mas que vem sendo negado a cidadãos de baixa renda à gerações.
Mesmo após a libertação de escravizados, essa camada social continuou sendo um publico com seus direitos negados, que viviam em situações precárias, e sujeitos ao preconceito. Expulsos dos centros de cidades por viverem em condições desfavoráveis para manter a estética dos centro urbanos, fatores como êxodo rural, acarretaram ao surgimento das favelas, cortiços, e invasões de propriedades privadas. Esse foi o contexto socioeconômico que produziu as cidades atuais. O crescimento da população urbana não foi acompanhado no mesmo ritmo por infraestruturas e serviços capazes de atender a demanda. Em busca de princípios para compreender suas duvidas, Charles Darwin durante seus estudos se deparou com uma publicação do economista Malthus, em um ensaio sobre a população, o qual dizia que a população quando não controlada, cresce numa progressão geométrica, e os meios de subsistência crescem apenas numa progressão aritmética.
Apesar de o intuito da urbanização ter iniciado com modelos de estruturas de estética europeia, não foi bem o que ocorreu. Por todo o Brasil, devido a sua grande diversidade, existem diferentes edificações. Casa, é onde uma família ou grupo de pessoas podem se abrigar por direito, seja uma oca, residência típica de indígenas brasileiros, palafitas, construídas em regiões de rios, pau a pique, alvenarias, edifícios, comunidades que são um conglomerado de casas em morros, e cortiços. Um romance de Aluísio Azevedo, 0 cortiço, relata um cenário na habitação coletiva, no qual os personagens vivem com a influencia do meio, momento histórico, e raça. As relações sociais apresentadas na ficção tem ideologias que representam bem o Brasil, a historia se passa no Rio de Janeiro.
O déficit habitacional no brasil é perceptível, ao passarmos em ruas e vermos desabrigados. Tal cenário merece uma reforma. Cabe ao Governo Federal promover programas para a democratização de acesso à moradia, para ajudar as populações que foram afetadas pela marginalização de periferias, e consequências. Portanto, é de extrema importância a melhora de leis federais que se voltam a um novo projeto urbano, cujo esteja presente a todos acesso a saneamento básico, e estruturas de acessibilidade, como escolas, postos de saúde, e creches. Ademais, o papel da população como sociedade, é titular melhores gestões politicas, que representem, sejam comprometidos, e atendam as necessidades da sociedade como um todo, fazendo jus a bandeira, ordem e progresso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Desde a terceira revolução industria[…]

A saúde mental é um fator de risco n[…]

No cenário atual encontra-se muitas pessoas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM