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#42844
“O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele". A notável frase do filósofo Immanuel Kant, reflete a importância da educação na formação humana. No contexto brasileiro, no entanto, a educação enfrenta uma série de desafios em virtude da pandemia de Covid-19, entre eles, a falta de investimento governamental, a dificuldade de acesso à internet e aparelhos tecnológicos, bem como o analfabetismo digital discente e docente.
De acordo com o ranking global de rendimento escolar, em Junho de 2020,o Brasil ficou na última posição dos 63 países envolvidos. Uma das principais causas para essa classificação, é a falta de intervenção e investimento governamental para alcançar uma qualidade de ensino superior, sobretudo, em escolas da rede pública, posto que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia), 80% dos estudantes do ensino fundamental e médio a frequentam.
Paralelo a isso, ao aderirem o ensino remoto, as escolas resolveram apenas parte do problema, visto que uma grande parcela dos alunos não possuem acesso à internet ou um aparelho tecnológico adequado em casa. Além disso, é válido destacar que muitos alunos e professores não estão familiarizados com as ferramentas digitais, o que dificulta o ensino e aprendizado.
Desse modo, cabe a atual gestão governamental em parceria com o Ministério da Educação, investir de forma mais eficaz no setor educacional, principalmente na rede pública, através da disponibilização de um auxílio conectividade e cursos de informática para discentes e docentes, A fim de suprir a necessidade de acesso e a falta de conhecimento digital, somente assim será possível obter um resultado melhor do ensino remoto e alcançar um posição maior no ranking global de rendimento escolar.


Desde já agradeço a sua dedicação ❤️
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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