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#51812
" A educação é a arma mais poderosa para mudar o futuro". Desse modo, a frase dita por Nelson Mandela, em muito, se associa a falta de informação que ocorre no ocorre no Brasil, referido a doação de órgãos. Por conseguinte vezes, evidenciamos indivíduos com pouco, senão nenhum, conhecimento a respeito do transplante de órgãos, por sequência á mistificação a respeito de transplantes.
A princípio, vale a ressalta que segundo a OMS, o Brasil é referência mundial na área de transplantes, no entanto, grande parte da população brasileira não sabe como se tornar doador, bem como, é realizados o processo logístico e medico para efetuação do transplante. Dessa forma, naturalmente, o numero de doadores tente a minimizar, e a desinformação elevar-se , algo extremamente maléfico a situação notória.
Segundo o jornal Agencia Brasil, no ano 2018, 71% dos órgãos doados deixaram de ser usados no país, devido a falta dos devidos proventos necessários para o seu armazenamento. Contudo, persistiu a precária infraestrutura dos hospitais, em algumas regiões do Brasil, impossibilitando diversos transplantes.
Em virtude dos fatos apresentados, é notável a situação alarmante do dilema da doação de órgãos no Brasil, contudo é mutável. Para que isso ocorra, é necessário que haja investimento por parte do governo, na propagação de informações que conscientizem a população sobre o assunto a respeito. Dessa forma os brasileiros terão discernimento da importância e benefícios, a população num todo, de ser doador de órgãos, desmistificando o fato e garantindo o bem estar e saúde de toda nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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