Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#38968
No Egito antigo, havia uma forte cultura entre os seres humanos e a natureza, tanto que vários Deuses possuíram forma de animais. Os animais eram encarnação dos próprios Deuses e acreditava - se que o homem deveria viver em harmonia com a natureza para sempre. Hordiernamente, o cenário do mundo não é mais o mesmo, o desmatamento da natureza vem crescendo e consequentemente surgindo uma série de doenças. Nesse sentido, convém analisarmos as principais consequências de tal postura negligente para a nossa sociedade.
Em primeira análise, o homem é um dos principais causadores do desmatamento nas florestas, e com isso, novos vírus surge e se expande para o mundo. Em 2015, a equipe do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ( IPEA) falou que, para cara 1% de floresta derrubada por ano, os casos de malária aumentavam 23%. O governo precisa tomar as providencias cabíveis para este quadro.
Os donos de grandes empresas também é um dos motivos do desmatamento nas florestas. Segundo o economista Hugo Penteado: " A busca excessiva pelo lucro, cega as grandes empresas quanto os impactos na natureza. Algumas empresas se importam tanto com o dinheiro, que elas negligênciam o meio ambiente.
Diante dos fatos supracitados, urge que medidas sejam tomadas para a mitigação desse entrave. O Ministério do Meio Ambiente poderia criar uma lei onde proíbe que o homem destruam florestas para construir prédios e criar um projeto: "Não ao desmatamento" através de verbas governamentais, onde os agentes de defesa ambiental entregue panfletos sobre o meio ambiente e fazer palestras nas escolas, ruas e bairros sobre o meio ambiente. E assim, o mundo voltaria a ser como no egito antigo.
@EduardoPedro corrige por favor. ☺❤
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Oi, rebeca17 . Até o final de semana trago[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM