Por Wesley1234
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A colonização foi o período em que, houve domínio português na América do sul, ocasionando conflitos na sociedade, cultura e economia mudando a convivência social entre colonos e nativos. Atualmente, o problema não é colonizar, mas situações sócias tais como a poluição atmosférica e aumento dos desastres ambientais.
Em primeiro plano, convém ressaltar que a problemática deve-se as falhas na questão legal e sua aplicação, haja vista que, conquanto a Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no sistema jurídico, garanta políticas de proteção ambiental. No entanto, apesar da defesa constitucional, nota-se que, causas como estas: ausência de fiscalização e indignação indígena persistem no território brasileiro, devido a expansão agrícola e aumento da urbanização. Assim, circunstâncias como essas continuam a prevaleceram hodiernamente na população.
Em segundo plano, destacam-se de início a poluição atmosférica e degradação do solo como consequências do óbice. Nesse sentido, segundo Rousseau na, obra "Contrato Social," cabe ao Estado viabilizar ações como campanhas de segurança a floresta Amazônica garantindo o bem-estar da população local e do bioma. Em contrapartida, observa-se que mesmo com soluções estatais o índice de focos de queimadas cresceu em 80 por cento. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio com uma política capaz de resolver tal situação é possível visualizar a maleficência prejudicando a floresta.
Infere-se, portanto, que medidas sejam efetivadas para combater o importúnio. Sendo assim, o Governo Federal, como instância máxima da administração executiva deve atuar em favor da população, através de projetos de intervenção ambiental, por meio de acordos com as tribos indígenas a fim de inibir o acharque e evitar que espelha.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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