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Por Iss
#55773
A crise de 1929, também chamada de "A grande depressão" foi o fato histórico que causou um preocupante número de desempregados. Desse modo, o desemprego nos dias atuais agrava-se ilustremente e afeta a população, pois, as crises dos Estados dificultam o arranjo de de serventias, levando assim, uma boa parte da nação brasileira a viver de fotma precária.

Segundo o artigo 6° o trabalho o trabalho é um direito social. No entanto, os causadores das crises governamentais não permitem que este fator seja cumprido. Releva-se que no Brasil, pessoas de classe baixa em algumas coletividades têm menos ênfase ao tentarem fichar-se com eficiência.

Outrossim, é importante destacar que a precariedade pode ser identificada nesta adversidade. Visto que, no Brasil estimula-se um índice de 14 milhões de pessoas desempregados, eata situação se torna preocupante, sendo que devido ao impasse, a carestia de produtos também se eleva.

Dessa forma, é conveniente que o Governo e o Ministério da Economia planejarem meios de garantir a sustentabilidade do povo, isto cumprindo com os artigos de defesa social, com a finalidade de que o Brasil abaixe tal índice e a população exerça seus direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#55792
A crise de 1929, também chamada de "A grande depressão", foi o fato histórico que causou um preocupante número de desempregados. Desse modo, o desemprego nos dias atuais < prefira advérbios, atualmente] agrava-se ilustramente e afeta a população, pois, as crises dos estados dificultam o arranjo de de serventias, levando assim, uma boa parte da nação brasileira a viver de forma precária.
* Tem que apresentar melhor a sua tese

[faltou conectivo de desenvolvimento e apresentar o argumento que vai desenvolver primeiro] Segundo o artigo 6° < de que? da CF? escreva isso] o trabalho o trabalho é um direito social. No entanto, os causadores das crises governamentais não permitem que esse fator seja cumprido. [faltou conectivo] Releva-se que no Brasil, pessoas de classe baixa em algumas coletividades têm menos ênfase ao tentarem fichar-se com eficiência. < é outro repertório? diga de onde tirou essa informação]
* Estrutura: apresentar o argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação + arrematação (um final para o parágrafo)

Outrossim, é importante destacar que a precariedade pode ser identificada nesta adversidade. Visto que, no Brasil estimula-se um índice de 14 milhões de pessoas desempregados, essa situação se torna preocupante, sendo que devido ao impasse, a carestia de produtos também se eleva. < tirou essa informação de onde? tem que colocar]
* Precisa compreender a estrutura do desenvolvimento e argumentar mais

Dessa forma, [faltou arrematar o tema aqui] é conveniente que o Governo e o Ministério da Economia planejam meios < você tinha que apresentar esses meios] de garantir a sustentabilidade do povo, isto cumprindo com os artigos de defesa social, com a finalidade de que o Brasil abaixe tal índice e a população exerça seus direitos.
* A intervenção deve ter os elementos: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento

Espero ter ajudado! :D
#55808
Oii Iss, tudo certo, seus estudos estão progredindo?
Então, o que eu considero importante comentar em sua redação é que cale dar mais uma conferida em como é formada a redação, manter a calma (pois vi erros na sua Ortografia que você com certeza errou de bobeira) e anotar em algum canto (no caderno, notebook ou teto, slá...) o modelo da redação, pra tu sempre dar uma conferida e ver como se faz. Assim, tu evita erros bobos!
Mas vai na calma pq estamos no começo do ano, só não desista.

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