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Por Andreia09p9
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#69246
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6 direito a igualitária segurança, assistência e bem-estar social como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase, na prática, quando se observa a desigualdade e o preconceito com os índios, desde o descobrimento do Brasil, dificultando, desde modo a universalização desses direitos sociais tão importantes. Diante dessa perspectiva faz reflexão sobre quais valores estão sendo passados de geração a geração.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o preconceito. Nesse sentido, ressalta - se a falta de empatia por parte de outras classes sócias com a população indígena. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do" contrato social, "já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desses direitos indispensáveis como o bem-estar social, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais e de fundamental apontar a intolerância racial como impulsionador da falta de segurança a população indígena no Brasil. Desde o descobrimento do Brasil os índios foram violentados, obrigados a abandonar suas crenças e culturas . Diante de tal exposto depois de séculos os índios ainda sofrem preconceito e falta de segurança no Brasil. Logo, E inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos . Para isso é imprescindível que o Estado, por intermédio de palestras em escolas, praças, redes sociais, refaçam os valores que estão sendo passados por gerações como o preconceito e a intolerância racial substituindo os pela igualdade e o respeito não importando a cultura a fim de trazer uma sociedade mais justa, onde o Estado cumpre corretamente o "contrato social" ,tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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