• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por AnaCamila
#64784
Barão de Intararé é um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país, estava certo ao dizer “O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós”. Neste sentido a saúde pública são um dos nós a serem desatados, pois, observa-se o grande descasos nos hospitais da rede pública que muitas das vezes faltam medicamentos, materiais cirúrgicos, e até mesmo equipamentos necessários para atender a população, tornando assim a imagem da saúde pública no Brasil.

Certamente, o descaso governamental no setor da saúde mostra desafios a toda população, hospitais da rede pública encontra-se mal estruturados com escassez de medicamentos e materiais cirúrgicos para que os profissionais possam trabalhar. Consciente a isso faz-se que o governo crie medidas necessárias e invista bastante no setor para que assim os pacientes possam ter um atendimento digno.

Além disso, temos outro problema, equipamentos importantes, parados por falta de manutenção ou até mesmo quebrado aguardando concerto e enquanto não acontecem o povo e médicos ficam desesperados. O governo deve ouvir a voz do povo o qual pedem socorro.

Contudo, a máquina pública brasileira precisa de um sistema eficaz para o setor da saúde pública para que assim possa atender a todos da melhor forma. E para isso acontecer é necessários maiores investimentos nos hospitais, criações de mais unidades de pronto atendimento (UPA), equipes médicas especializadas, com medicamentos, equipamentos para que assim os profissionais e pacientes possam ter dignidade. Dessa forma, conseguiremos amenizar o sistema de saúde pública no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM