Avatar do usuário
Por RodrigoCVLD
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96627
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante no país, assegura direitos iguais para todos os indivíduos. Embora essa ideia esteja nítida no papel, percebe-se que, na atual política brasileira, sua prática não é reverberada, visto que a violência contra a pessoa idosa no Brasil viola o princípio da isonomia. Diante disso, a inércia estatal e a má influência da mídia ameaçam o Estado democrático.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais como fator para a violência contra a pessoa idosa no Brasil. Acerca disso, conforme Voltaire: o Estado surgiu para servir o povo. Todavia, o governo tem confrontado essa obrigação, já que é abrangente o número de casos de agressão à terceira idade no país, que se deve a insuficiência de leis que o Estado negligencia, e o que faz com que essas péssimas ações sejam omitidas e silenciadas. Desse modo, torna-se inconcebível que essa situação continue a permanecer na sociedade brasileira.
Ademais, é fundamental apontar a influência negativa da mídia como principal responsável da violência contra o idoso no país. Segundo Zygmunt Bauman, as redes sociais são muitos úteis, mas são uma armadilha. Diante de tal exposto, é evidente que os diversos canais da mídia dão mais publicidade à população mais jovem, por serem seu público-alvo, do que a de idade mais avançada, ocasionando, dessa maneira, o descaso. Logo, é inadmissível que esse cenário perdure sem intervenção.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, o Estado - principal interventor jurídico - deve promover a criação de leis, por intermédio de campanhas de ONG's, com o intuito de trazer mais segurança aos mais vulneráveis. Assim, tornará-se possível a construção de uma sociedade que segue os princípios da carta magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por httalunoo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96807
procure utilizar um dos ministérios como agente, o estado se torna muito amplo.
0
Avatar do usuário
Por RodrigoCVLD
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#96810
httalunoo escreveu:procure utilizar um dos ministérios como agente, o estado se torna muito amplo.
obg pela dica
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
105 Exibições
por Pimba
0 Respostas 
97 Exibições
por drica0204
Terceira idade
por Helenarc    - In: A violência contra a pessoa idosa no Brasil
0 Respostas 
54 Exibições
por Helenarc
0 Respostas 
124 Exibições
por Maria1909a
1 Respostas 
67 Exibições
por victorM
0 Respostas 
64 Exibições
por Senax
0 Respostas 
76 Exibições
por maryiyiyi
7 Respostas 
242 Exibições
por TavioCorteze
10 Respostas 
313 Exibições
por Vitruvio
0 Respostas 
61 Exibições
por jefin2023

O filme Pequena Miss Sunshine levanta uma critica […]

"O saber fornece meios para alterar o pan[…]

JoaoPedro72 Wesley529 Ana20rosa isas522 […]

A declaração Universal dos direitos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM