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Por nismay45
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As discussões sociais, no Brasil, quase sempre são direcionado a cobranças por políticas públicas que resolvem as situações. Assim também tem sido em relação a violência aos idosos. No entanto, como defendeu filósofo Francês Satre " cabe ao ser humano escolher seu modo de agir ", isso poderia ser impedido se não fosse a negligência estatal e a desinformação
Devido a negligência com a violência sofrida pelos idosos em 2016 foram contabilizados 32.632 denúncias sofridas e das quais violência 38% são psicológica, 20% abuso financeiro e 13,6% são agressão física. No entanto as agressão ainda podem sem contidas se o descaso com anciões fossem menores
Ademais, a tranquilidade em relação à coacçao aos anciãos por parte dos brasileiros provém de um ensino ineficaz e muitas vezes inexistente que acarreta na falta de conhecimento, como pensador Daniel Torres " A desinformação mata mais gente que qualquer guerra, bomba, arma, vírus ou doença" . Com isso é essencial a garantia que as informações de como denunciar os agressores cheguem aos idosos
Portanto, cabe aos Estados, por meio de leis e de investimento, com um planejamento adequado, estabelecer políticas públicas efetivas que auxiliam a população a precaver a violência ao anciãos, a fim de que os idosos tenham seu bem - estar protegido
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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