Avatar do usuário
Por vertinho
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124284
A constituição federal de 1989- norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro- garante que todos tem direito a segurança. Sob essa otica é notório que, na realidade contemporânea, o desaparecimento de pessoas no Brasil é algo que cresce gradativamente devido ao descaso governamental e pelo silenciamento midiático. O que impede a ascensão social dos brasileiros.
Em primeiro lugar, importa salientar o descaso governamental como um dos principais fatores dessa realidade. Para o filósofo Thomas Hobbes é dever do estado garantir e promover a segurança de seus súditos. Nessa compreensão, é visível a contradição do estado com a fala de Hobbes, visto que não há o empenho do governo para a criação de políticas públicas com eficácia em prol de pessoas desaparecidas. Desse modo, o comportamento governamental vigente, acentua a negligência perante o desaparecimento de pessoas no país.
Além disso, nota-se que o silenciamento midiático se torna um grande impasse para a melhoria dessa problemática. Nos programas de grande visibilidade brasileira como o Caldeirão do Huck, Programa Silvos Santos, não dão devido espaço para a divulgação de pessoas desaparecidas no territorial brasileiro. Logo, esse fator silencia a discussão sobre o tema.
Portanto, medidas devem ser tomadas para evitar que o desaparecimento de pessoas no Brasil seja algo recorrente. Desse modo, cabe ao poder legislativo elaborar políticas públicas eficaz por meio de proteção a pessoas desaparecidas e junto da mídia abrir espaços para tal assunto, em forma de divulgação e debates em programas de grande visibilidade. Fazendo jus a Constituição Federal garantindo assim a segurança de todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!