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Conforme o sociólogo Zygmunt Bauman, no seu conceito "Instituições zumbis", há instituições, como o Estado, que apesar de existirem, não conseguem cumprir sua função social. Diante disso, podemos citar a falta de investimento para políticas que teriam como foco a investigação e resolução de casos de desaparecimentos e a priorização midíatica por casos de pessoas inseridas na classe média.

Ademais, como citado no relatório nomeado de "Mapa dos desaparecidos", indica que entre os anos de 2019 e 2021, a taxa de desaparecidos no Brasil, teve um registro com o número total de 200 mil pessoas desaparecidas. Entre essas duzentas mil pessoas, adolescentes entre 12 e 17 anos representam cerca de 30% dos desaparecidos. O Estado por sua vez, com um investimento adequado para política de buscas poderia contribuir para a redução dessa taxa.

Portanto, a priorização midíatica torna-se invisíveis, perante a sociedade, caso de desaparecimento de pessoas com uma classe econômica baixa. Como exemplo disso, conseguimos citar o caso Amarildo desaparecido no ano de 2013 no estado do Rio de Janeiro, na época do seu desaparecimento, teve-se grande divulgação por parte dos meios de comunicação, mas dias depois, obteve-se um esquecimento por parte da mídia sobre seu desaparecimento. Podemos dizer que a divulgação que teve na época, foi talvez, por conta de uma pressão social.

Contudo, torna-se necessário por parte do poder Legislativo Brasileiro, o desenvolvimento de leis, com o foco e objetivo na criação de uma lei que direciona investimentos para esse tipo de caso. E também, por parte da mídia por ser um meio de comunicação muito utilizado ultimamente, torna-se necessário a criação de campanhas de pessoas desaparecidas, tanto por divulgação em redes sociais, como a implantação dessa política nas ruas também. Para só assim, o Brasil se tornar de fato um país justo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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